Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram aumenta tempo limite dos Reels e oferece mais ferramentas de criação

Por| 23 de Setembro de 2020 às 16h29

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou a nova função Reels, sua resposta ao TikTok, no início de agosto, e no começo de setembro começou a testar um novo layout para dar mais destaque à nova função. Agora, atendendo a pedidos, a rede social ampliou o tempo máximo de cada vídeo.

De acordo com a empresa, a partir de agora é possível fazer Reels de até 30 segundos. Para aumentar o tempo das suas publicações, basta tocar no ícone de duração no menu à esquerda na tela de criação. O número 15 será trocado pelo número 30 para informar que é possível fazer um vídeo maior.

É bom notar que o principal rival dos Reels,o TikTok, permite a criação de vídeos de até 60 segundos, apesar de também ter começado com limite de 15. É possível que a rede social de Mark Zuckerberg chegue ao mesmo limite do principal concorrente no futuro.

Continua após a publicidade

A diretora de produto do Instagram Reels, Tessa Lyons-Laing, justificou a alteração como um pedido dos próprios usuários. “Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”, disse, em comunicado.

Além do tempo maior para soltar a criatividade, os usuários também têm uma nova ferramenta de edição, que permite estender o cronômetro para 10 segundos e cortar ou excluir qualquer trecho do vídeo. Essa é mais uma reivindicação da comunidade que deve facilitar a produção dos vídeos curtos do Instagram.

Os Reels de 30 segundos já estão disponíveis para você? Conte nos comentários.