Instagram testa novo layout para "bombar" o Reels; veja como deve ficar
Por Fidel Forato | 07 de Setembro de 2020 às 10h45
Aproveitando as recentes polêmicas envolvendo o TikTok, o Instagram apostou ainda mais fichas em sua ferramenta própria de vídeos curtos de no máximo 15 segundos, o recurso Reels. Agora, a rede social testa um novo formato de layout para destacar ainda mais o recurso na sua pória tela inicial, numa tentativa de atrair maior interesse para esse tipo de publicação.
- Instagram: como usar o recurso Reels (Cenas) para criar vídeos
- Como usar filtros dos Stories em videochamada no Instagram
- Facebook testa integração dos Stories com o Instagram
Para quem não viu as mudanças no Instagram, o recurso Reels está dentro da guia Explorar, mas não deve ficar mais tão escondido, de acordo com as mudanças relatadas primeiro por usuários da Índia. Isso porque o ícone para a guia Explorar foi substituído por um do Reels na própria barra de navegação inferior.
Nessa mudança, o ícone para pesquisas subiu e foi colocado no cabeçalho, ao lado do botão DM, conforme conseguimos ver na captura de tela. Além da Índia, outros usuários apontam que essa mudança já está chegando em outras regiões, tanto no app para Android quanto para o iOS.
Inclusive, essa mudança já foi confirmada pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri. Em entrevista para o Economics Times, Mosseri afirmou que o Reels terá sua própria guia na barra de navegação, e que o Instagram planeja “integrar mais ferramentas [no] futuro”.
Como o Instagram ainda está testando a mudança, nem todos os usuários conseguem acessar o novo layout. Além disso, é possível que essa alteração seja temporária, já que o aplicativo também chegou a adicionar um botão semelhante para o IGTV, durante a apresentação do recuso, mas que logo desapareceu. Tudo deve depender do engajamento alcançado pelo Reels entre os usuários.
Fonte: Android Police e Economic Times