Publicidade

X-Men | Professor X está perigosamente devastado após evento trágico

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Já faz um tempinho que os pupilos estão se desgarrando do Professor X, e um novo horizonte promissor se abriu quando a Era Krakoana começou na fase do escritor Jonathan Hickman, em 2019. Contudo, Charles Xavier passou a ser ainda mais questionado pelos X-Men, mesmo pelos mais fiéis aos seus ideais, e, agora, após os eventos trágicos do Hellfire Gala deste ano, o então mentor dos Filhos do Átomo ficou perigosamente devastado.

Atenção para spoilers sobre as revistas mais recentes dos X-Men!

Para quem não anda acompanhando, muitos X-Men, tanto os originais quanto os da segunda equipe clássica, já não acreditam mais na liderança de Charles Xavier — por vários motivos. Para piorar a organização supremacista antimutante Orchis planejou um ataque surpresa minucioso à nação Krakoa, brutalmente executado justamente no evento anual de celebração do orgulho mutante, o Hellfire Gala.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de vários mutantes mortos, o Doutor Stasis, um dos clones do Senhor Sinistro, revelou que há uma maneira de sabotar o remédio contra o câncer que os X-Men forneceram à humanidade na troca pela soberania da nação mutante Krakoa, concedida pelas Nações Unidas. Assim, ele chantageou Xavier: caso o Professor X não enviasse um comando mental para toda a população da ilha viva entrar em um portal para sair do planeta, iria divulgar que a medicação, na verdade, serviu para envenenar os humanos.

Relutante, Xavier enviou todos para os portais, que espalharam os mutantes pelo Universo Marvel. Vampira evitou que um já cansado e rendido Professor X morresse nas mãos do líder da Orchis, a traidora Moira McTaggert, ex-amante dele.

Como está o perigoso estado do Professor X?

Embora os mais de 250 mil mutantes que Xavier enviou para os portais possam estar vivos, ele acredita que todos foram mortos. Um de seus melhores amigos, Magneto morreu há alguns meses, e nunca mais voltou. Recentemente, o Senhor Sinistro tomou controle do corpo de Xavier, e de outros líderes. Moira, sua ex-amante, traiu-o da pior forma possível.

Some a isso ao fato de Ciclope e Fera, dois dos X-Men originais, estarem trilhando um caminho muito próximo da vilania — Hank McCoy, na verdade, já pode ser considerado um vilão. Para completar, nem mesmo Tempestade e Wolverine, que, até então, ainda resistiam como amigos mais fiéis de Xavier, também terem abandonado o professor.

Uma prévia de Immortal X-Men #14, que chega às bancas gringas na próxima semana, mostra o estado devastador do Professor X. Ele está desde que Vampira deixo-o no deserto, que antes era a florida ilha viva Krakoa. Esse é um estado perigoso, porque, no passado, quando Xavier “bugou”, as consequências foram catastróficas e deram origem ao vilão Massacre, uma entidade psiônica senciente e extremamente poderosa.

Continua após a publicidade

O único fio de esperança que vemos na prévia é o fato de Mística possivelmente estar viva, já que ela teria encenado sua morte. E como Mística tem ao seu lado os poderes premonitórios de Sina, pode ser essa seja um caminho para a salvação, e possível redenção, de Xavier.

Vamos acompanhar, Xavier, mesmo com seus erros, não merece um destino tão cruel. Immortal X-Men #14 chega às bancas gringas no dia 9 de agosto.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*