Publicidade

Professor X vence intelecto de Richards e Stark de forma desmoralizante

Por| 10 de Junho de 2024 às 16h13

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel Comics tem alguns dos supergênios mais conhecidos da cultura pop, a exemplo de Tony Stark, Reed Richards, Hank McCoy, Hank Pym, Amadeus Cho, Doutor Destino, Riri Williams, Shuri entre outros. E ninguém esperava que um herói dos X-Men, atualmente mudando de lado para vilão, teria o intelecto superior ao do Homem de Ferro e do Senhor Fantástico.

Atenção para spoilers de X-Men #35!

Reed Richards está entre os homens mais inteligentes do Universo Marvel, contudo, mesmo um supergênio pode passar aquela vergonha gostosa durante o combate ao crime. Em X-Men #35, lançado recentemente, os Illuminati vão cobrar do Professor X um posicionamento a respeito de suas últimas atividades.

Continua após a publicidade

Desde que Krakoa foi atacada por dirigentes e inteligências artificiais, o Professor X vinha escalando atividades e planos dignos de um vilão. Na trama dessa edição, Charles Xavier se entrega pelos seus crimes, enquanto as maiores mentes do Universo Marvel juntam esforços para tentar subjugar sua mente.

O resultado é um vexame, inclusive para Tony Stark, que participou desse cambalacho mental. Veja só abaixo os detalhes dessa batalha perdida desde o apito inicial.

Foi 7 a 1 para o Xavier

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A tunda intelectual foi desmoralizante. Quando Charles Xavier é levado para sua cela, ele nota o sentimento de vergonha quando o Senhor Fantástico tenta, sem sucesso, fazer o seu melhor para contê-lo. O telepata completa a humilhação dizendo para si mesmo uma frase de efeito ruim, porém verdadeira: “Você pode enjaular meu corpo, mas minha mente está livre".

Daí é a vez de Tony Stark e sua autoconfiança de sempre entrar em campo, crente que um hardware anti-psíquico usado para criar sua cela será suficiente para conter Xavier. E daí o Homem de Ferro deve ter tido aquela sensação de ter levado o quinto gol da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em casa. 

Bom, daí com os dois maiores supergênios da Marvel passando vergonha, ninguém mais quis arriscar e Xavier confessou que sua vitória arrasadora foi fácil porque ele já havia se antecipado para a possibilidade de ser encarcerado — o que não deixa de ser uma jogada esperta.

Continua após a publicidade

Xavier revela que deixou uma sugestão pós-hipnótica de que se Reed Richards o prendesse, ele deveria deixar uma brecha que lhe permitisse escapar. Como visto, seu plano funcionou, e ele deixa claro para os Illuminati que só está preso porque se entregou.

Assim, Xavier também mostra que mesmo o homem mais inteligente do mundo não pode resistir a alguém que pode reprogramar seus pensamentos. Agora, enquanto fica ali na sua cadeirinha com o Cérebro móvel na cabeça, ele pode seguir navegando pelas mentes de quem quiser pelo mundo todo; e até se mover sozinho sem a necessidade de alguém, por meio de uma espécie de projeção astral.