SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Novo Homem-Aranha Ultimate da Marvel é casado com MJ e tem dois filhos

Por| 27 de Outubro de 2023 às 14h02

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics relança neste mês seu Universo Ultimate, com uma abordagem semelhante, mas atualizada aos tempos atuais: a ideia é oferecer versões inusitadas, algumas vezes extremas, e sempre surpreendentes, de personagens icônicos da editora, sem a pressão de décadas de continuidade. E o Homem-Aranha sempre teve muita importância para ser uma porta de entrada amigável aos novos leitores; por isso mesmo, ele é pedra fundamental de cada novo universo.

Ultimate Spider-Man foi o último título a ganhar detalhes na nova fornada do Universo Ultimate de Jonathan Hickman, que explicou em Ultimate Invasion como a Terra-6160 se tornou a casa dessa realidade, a partir da invasão promovida pelo Criador — o Reed Richards maligno da Terra-1610, o Universo Ultimate original que existiu entre 2000 e 2015.

Nesta semana, a Marvel Comics anunciou um Peter Parker adulto, casado com Mary Jane Watson e com dois filhos. Hickman afirma que "o casamento de Peter e MJ é uma das muitas decisões que tomamos e que sublinham que este é um tipo bastante 'diferente' de história do Homem-Aranha."

Continua após a publicidade

“Mas essa não é aquela versão do Peter Parker que apareceu em Homem-Aranha no Aranhaverso?”. Não, embora a abordagem possa ter semelhanças. Em vez do divertido Peter “de saco cheio” e divorciado, esse novo Peter só vai ganhar os poderes depois de adulto e já casado, com filhos, pois, quando o Criador invadiu a Terra-6160, ele evitou que o jovem fosse picado por uma aranha radioativa.

Essa é uma abordagem muito interessante, pois veremos como Peter encontrará o balanço entre sua família e sua missão, já que a grande questão é saber como ele se comporta com poderes e responsabilidades nesse novo cenário.

Peter Parker anda muito deprê na continuidade principal

Continua após a publicidade

O grande charme de Peter Parker sempre foi o fato de ele ser um “loser”, um outsider solitário que qualquer um pode se relacionar facilmente. Ele apanha do mundo muito injustamente, porque somente ele consegue carregar esse peso devolvendo amor, carinho e compaixão. Toda vida importa para ele, e não há o que o impeça de mostrar o que é ter poderes e responsabilidades de forma incorruptível.

Não importa quantas vezes Peter caia, ele sempre vai se levantar. Mas, ultimamente, a Marvel tem castigado brutalmente o Homem-Aranha. Vai contando: mais recentemente, ele ficou em coma e nenhum Vingador sequer foi visitá-lo; a cada dia que passa ele se isola mais e se torna um desafeto de uma comunidade de heróis que não gosta dele; descobriu que Mary Jane teve dois filhos com um personagem chato, e por aí vai…

Aliás, o que mais pesa é o esforço que a Marvel tem feito para mostrar que Peter e MJ nunca mais ficarão juntos. Desde que o casamento foi desfeito, o degradê moral dessa relação está cada vez mais depressiva, desde os flertes de MJ com o Homem de Ferro, passando pelo fato do Homem-Aranha ignorar a existência da ex no Hellfire Gala 2022, até a revelação do novo companheiro com dois filhos.

Continua após a publicidade

Enquanto esperamos a Casa das Ideias pegar mais leve e mostrar um equilíbrio com roteiros menos previsíveis e preguiçoso, a chegada desse novo Homem-Aranha Ultimate será uma ótima opção para pelo menos nos divertimos um pouco mais com um Peter Parker que sorri, é amado e feliz.

Ultimate Spider-Man #1 chega às bancas estadunidenses em 10 de janeiro de 2024.