Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ dos X-Men prova que a Marvel não quer mesmo Homem-Aranha e Mary Jane juntos

Por| 26 de Julho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Houve uma época em que o Homem-Aranha sempre esteve atrelado a Mary Jane, principalmente nos anos 1980 e 1990 — veja bem, eles até se casaram. Mas depois que a união oficial foi desfeita, a Marvel parece não querer vê-los juntos como um casal. E uma nova revista dos X-Men prova justamente isso.

Atenção para spoilers de X-Men: Hellfire Gala#1!

Só para refrescar a memória, depois que Gwen Stacy morreu e deixou de ser o grande amor da vida de Peter Parker, no começo dos anos 1970, o Amigão da Vizinhança se aproximou cada vez mais de Mary Jane Watson. Esse romance durou bastante tempo, e, por um longo período, teve grande importância na vida do aracnídeo, até culminar no casamento de ambos, em 1987.

Continua após a publicidade

Embora essa união tenha durado e se mantido importante durante os anos 1990, muita gente achava que o casamento acabou tirando aquela aura juvenil do personagem, envelhecendo-o mais cedo do que o esperado. Na virada dos anos 2000, os próprios editores admitiram que a união estável foi um grande erro na trajetória do herói.

Eis que, a partir dos anos 2000, a Marvel decidiu dar um jeito de anular esse evento da vida dos personagens. Foi aí que entrou o famigerado arco Um Dia a Mais, em 2007, em que o escritor J. Michael Straczynski apresentou uma trama em que Peter Parker fez um acordo para que Mefisto apagasse sua identidade secreta do conhecimento público, em troca de seu casamento — sim, o que ocorreu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem certa influência dessa história.

Voltando para o presente, Parker e Mary Jane voltaram a se aproximar, mas os fãs dessa união logo tiveram uma balde d’água na cabeça ao saber, sem muitos detalhes, que ela atualmente está casada — e tem filhos. E mais: mesmo as pequenas esperanças de um possível retorno do amor entre ambos aparentemente estão descartadas no momento, como a própria Marvel provou em uma recente edição dos X-Men.

Continua após a publicidade

Em X-Men: Hellfire Gala #1, lançado no dia 13 deste mês, Parker e Mary Jane aparecem no evento mutante Hellfire Gala, promovido pelos mutantes em Krakoa. Não faz muito sentido Mary Jane estar por ali, então a trama explica que Moira X está usando seu corpo para se infiltrar no evento. O Homem-Aranha até passa por ela, mas, além de não notar seu comportamento estranho, ele até mesmo ignora seu Sentido de Aranha dizendo que algo não está certo.

O Homem-Aranha só se dá conta de que Mary Jane está em perigo porque o Cifra consegue desvendar o que está acontecendo e avisa o herói, que, ao lado de Wolverine, consegue derrota Moira X e salvar sua ex-esposa. Veja bem, é a mulher que, durante décadas, esteve atrelado ao seu coração, inclusive em outras linhas temporais e mundos alternativos.

A Marvel sempre gosta de retratar o Homem-Aranha como um herói solitário que sofre constantemente com as tragédias, a falta de sorte e a imaturidade — afinal isso, faz parte do charme de Peter Parker, seu lado falível. E, ao que parece, um romance feliz e bem resolvido não colabora com histórias com esses elementos. Pode ser frustrante para boa parte dos leitores, mas tudo indica que a Casa das Ideias não quer mesmo saber de Parker e Mary Jane juntos novamente, pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

X-Men: Hellfire Gala#1 tem roteiros de Gerry Duggan e desenhos de Kris Anka, Russel Dauterman, Matteo Lolli, CF Villa, Rain Beredo, Frank Martin, Matt Milla e Matthew Wilson.

Fonte: ScreenRant