Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Legado de Júpiter | Depois de teaser, Netflix confirma conclusão nas HQs

Por| 08 de Março de 2021 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Image Comics
Divulgação/Image Comics

A adaptação dos quadrinhos de Legado de Júpiter para a Netflix andava com os trabalhos bastante discretos nos últimos meses, o que levou até o público a esquecer que o título da editora Millarworld estava em desenvolvimento. Mas eis que, na semana passada, o serviço de streaming acabou com silêncio e mostrou uma prévia promissora da série, que estreia daqui a dois meses.

E claro, como costuma acontecer com tudo que vai das prateleiras de gibis paras o cinema ou a TV, o interesse do público aumenta sobre o material original — o que significa uma boa oportunidade para as editoras venderam coleções e lançar novas histórias relacionadas. E é exatamente isso que vai acontecer com Legado de Júpiter, que vai receber uma sequência, pelas mãos de seu próprio criador.

Jupiter's Legacy: Requiem, escrito por Millar e ilustrado por Edwards, segue Chloe Sampson e seu marido Hutch, enquanto eles e outros super-heróis trabalham com a humanidade para criar uma utopia. Contudo, problemas surgem quando o segredo por trás da misteriosa ilha onde o pai de Chloe, Sheldon, também conhecido com Utópico, recebeu seus poderes, é finalmente revelado.

Continua após a publicidade

"Quando comecei o Legado de Júpiter em 2012, tinha um plano muito simples. Eu só queria escrever a maior história de super-herói de todos os tempos", diz, o sempre fanfarrão Millar, ao The Hollywood Reporter. Ele diz que a trama desse novo volume deve explicar coisas do passado, com ganchos no que está acontecendo no presente da cronologia da franquia.

“Começa nos anos 1920 e vem até os dias atuais. O próximo volume (o livro cinco da série) move tudo uma geração à frente, conforme Chloe e Hutch estabelecem-se, casam-se e têm uma família própria. O mundo está ajustado, e os super-heróis agora trabalham em conjunto com a raça humana para criar esta sociedade perfeita. Mas as pessoas ainda são pessoas; e não demora muito para a rivalidade familiar avançar uma geração", adianta.

Conclusão dos quadrinhos

Continua após a publicidade

Legado de Júpiter é a primeira série do pacote adquirido pela Netflix na aquisição do selo de quadrinhos Millarworld, de Mark Millar, que conta com nomes populares na nona arte, como Superior, Chrononauts e The Magic Order — aliás, esta foi a primeira publicação do serviço de streaming na seara das HQs, com distribuição e impressão realizada pela Image Comics.

Millar confirmou que o próximo volume, que também será lançado nesse mesmo esquema com a Image Comics, funcionará como uma conclusão para a saga. "Fizemos o passado, fizemos o presente e Requiem nos leva ao futuro, para terminar este conto épico do livro com uma série de doze edições, começando em junho. O programa será lançado no dia 7 de maio, então, as pessoas estarão lambendo os lábios para ver o que acontece a seguir", projetou.

Continua após a publicidade

Escrito por Mark Millar e ilustrado por Tommy Lee Edwards, Jupiter's Legacy: Requiem #1 estará à venda em 16 de junho na Image Comics. Já Legado de Júpiter, na Netflix, é estrelado por Josh Duhamel como Utópico, Ben Daniels como Onda-Cerebral, Leslie Bibb como Lady Liberdade, Elena Kampouris como Chloe Sampson, Andrew Horton como Brandon Sampson, Mike Wade como The Flare, Anna Akana como Raikou e Matt Lanter como Skyfox. A série estreia em 7 de maio.

Fonte: CBR