Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanternas Verdes alienígenas exibem um novo poder assustador

Por| 16 de Fevereiro de 2024 às 15h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Na atual fase Dawn of DC, a editora vem revisando cada cantinho, atualizando a hierarquia de poder enquanto traz de volta os elementos clássicos que tornaram suas franquias um sucesso. E os Lanternas Verdes, que já vinham recebendo habilidades exclusivas em cada herói icônico da linha, acabam de revelar que os membros alienígenas receberam uma novidade preocupante.

Atenção para spoilers de Green Lantern #8!

Para compreendermos melhor o que essa atualização significa, é preciso lembrar do que o escritor Geoff Johns estabeleceu na grande revisão da mitologia dos Lanternas Verdes, em meados de 2000, quando Hal Jordan voltou à vida.

Continua após a publicidade

Johns criou o conceito do Espectro Emocional, que representa as energias de todos os seres sencientes do universo como fonte para as baterias centrais de diversas tropas. Assim, a força de vontade, representada pela cor verde, alimenta a Tropa dos Lanternas Verdes, assim como o amarelo do medo nutre a Tropa Sinestro. A fúria vermelha é o que dá poder aos Lanternas Vermelhos, e a luz violeta do amor energiza as Safiras Estrelas, e por aí vai…

Ao longo dos anos, a nova mitologia explicou a razão de o Setor 2814, o nosso, ter muito mais do que os dois Lanternas Verdes usuais de outras áreas da galáxia. Isso, aparentemente, deve-se pelo mesmo motivo que permitiu aos nossos Gladiadores Esmeraldas usarem outras cores do Espectro Emocional: o fato de a vida no Universo DC ter começado na Terra, o que provavelmente confere aos humanos a capacidade única em toda a galáxia de sentirem todas as emoções de um ser vivo

De meados de 2000 para cá, vários Lanternas Verdes humanos empunharam Anéis de Poder de outras tropas, como Hal Jordan usando o anel dos Lanternas Negros e Guy Garder sendo um Lanterna Vermelho; ou até Kyle Rayner acessando todas as luzes juntas na cor branca, como ninguém mais conseguiu.

Continua após a publicidade

E, agora, a nova HQ do Lanterna Verde traz uma atualização que permite aos Lanternas Verdes alienígenas acessarem outras luzes.

Lanternas Verdes acessam várias luzes

Em Green Lantern #8, lançado recentemente, um antigo aliado dos Lanternas Verdes, Razer, informa Hal Jordan que algo destruiu a Bateria Central Azul e os Lanternas Azuis não existem mais. Os dois se unem para alertar aos Planetas Unidos, uma espécie de “ONU espacial”, sobre o ocorrido.

No atual contexto, os Planetas Unidos têm controlado a Tropa dos Lanternas Verdes, exceto os Lanternas Verdes da Terra, que estão presos em uma quarentena imposta pela própria organização. E, quando Hal Jordan e Razer tentam avisar sobre a destruição da Bateria Central Azul, os Gladiadores Esmeraldas da “ONU espacial” manifestam poderes das tropas azul e amarela para neutralizar Razer.

Continua após a publicidade

Já faz algum tempo que as tramas indicam que há algo estranho operando o Espectro Emocional. Os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart, por exemplo, vêm usando Anéis de Poder gerados por eles mesmos, com características únicas, como a capacidade de criar construtos coloridos mais realistas; e Sinestro, recentemente, acessou habilidades da Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Como explicado antes, somente os humanos conseguiam alternar as cores, devido à capacidade de sentir outras emoções; então, é possível que outras raças venham acessando sentimentos que somente os terráqueos antes conseguiam.

Continua após a publicidade

Essa é a questão que vai permear os próximos números, pois Hal Jordan provavelmente vai confrontar os Planetas Unidos sobre essa novidade, já que a organização agora é capaz de exercer um abuso de poder perigoso.