Publicidade

Lanterna Verde confirma algo que somente humanos têm na DC

Por| 06 de Dezembro de 2023 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Terra, que fica no Setor 2814, é o único posto protegido pela Tropa dos Lanternas Verdes que conta com mais de dois protetores. Entre os principais temos Alan Scott, Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner, mas há também outros novatos de destaque, a exemplo de Simon Baz, Jessica Cruz e Keli Quintela. Se contarmos alguns mais novos, passamos de 10 integrantes. A própria DC Comics já havia explicado a razão disso, e, agora, uma nova HQ confirma por que os humanos são únicos entre os alienígenas decenautas.

Durante a excelente passagem do escritor Geoff Johns pelo Lanterna Verde em meados de 2000, a nova mitologia que ele criou já havia explicado a razão de a Terra ser o único setor com tantos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes, em vez de apenas dois, como manda o protocolo dos Guardiões do Universo: como a vida em todo o Universo DC teria se originado em nosso planeta, os humanos são os únicos capazes de sentirem e desenvolverem todas as camadas do espectro emocional.

Em suma, os humanos são os únicos que podem sentir profundamente todas as emoções mais poderosas e importantes dos seres vivos do Universo DC. Isso já havia sido mostrado, de certa forma, na saga Guerra dos Anéis, publicada em 2007.

Continua após a publicidade

Em determinado momento, quando Coast City foi invadida pela Tropa Sinestro, Jordan e outros Lanternas Verdes humanos pediram para todos evacuarem a cidade. Mas, em uma demonstração de apoio, coragem e confiança, a população acendeu luzes verdes em suas casas, como se dissessem: “vamos ficar e lutar juntos”.

Humanos corajosos

Para ser escolhido pela Tropa dos Lanternas Verdes, é preciso ter grande força de vontade e coragem, suficientes para sobrepujar o medo. Hal Jordan, por exemplo, é conhecido por ter ambas as qualidades em um nível absurdo — veja bem, na atual fase ele criou um anel energético próprio, independente da Tropa, apenas com sua força de vontade.

Continua após a publicidade

Atenção para spoilers de Green Lantern #5!

Em Green Lantern #5, lançado recentemente, o vilão Sinestro sequestra os drones da empresa aérea Ferris Air e os usa para bombardear várias cidades ao redor do planeta. O Lanterna Verde voa por todo o mundo, eliminando-os, até perceberem que o grande objetivo do inimigo é tentar incutir medo entre os terráqueos. O medo alimenta o Anel de Poder do Sinestro, que almejava energizá-lo de volta à capacidade total.

O Lanterna Verde interrompe uma transmissão de notícias ao vivo para falar diretamente com a população da Terra. Hal informa aos telespectadores sobre o plano de Sinestro, e diz que não funcionará, porque, de todos os tipos de vida alienígena que o herói viu, nenhum possui a incrível coragem que a humanidade possui.

Continua após a publicidade

Assim, na edição mais recente, o Lanterna Verde Hal Jordan apenas confirma que, entre todos os seres do Universo DC, os humanos são os únicos que possuem a capacidade de desenvolver e explorar as emoções de maneira tão ampla e intensa.