Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde | Novo Lanterna Vermelho é o mais poderoso de todos

Por| 16 de Outubro de 2023 às 21h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Desde que a era de Geoff Johns reformulou a mitologia dos Lanternas Verdes, em meados de 2000, a DC Comics conta com várias tropas, com cada cor representando um diferente aspecto do espectro emocional no universo. Os Gladiadores Esmeralda, por exemplo, transformam a força de vontade em imagens sólidas na forma de construtos verdes; já os Lanternas Vermelhos tiram seus poderes da força do ódio e da fúria.

Atenção para spoilers de Green Lantern #6!

E a DC vai introduzir um novo Lanterna Vermelho, que já promete ser seu membro mais poderoso: Sinestro, o ex-Lanterna Verde que conseguiu criar sua própria Tropa Sinestro, criando uma bateria própria capaz de gerar anéis amarelos baseados no medo. Ainda não se sabe exatamente por que ele vai trocar de cor, confira o anúncio da editora:

Continua após a publicidade
“HAL JORDAN VS. SINESTRO – AGORA MAIS PERIGOSO DO QUE NUNCA! Tudo se resume a isso! Hal Jordan, o Lanterna Verde da Terra, finalmente enfrenta seu antigo mentor, Sinestro, cujo poder de incutir medo foi substituído por uma raiva que poderia destruir o planeta que ele uma vez jurou proteger.”

Introduzidos durante a preparação da saga A Noite Mais Escura, em 2009, os Lanternas Vermelhos representavam raiva e fúria e eram liderados pelo temível Atrocitus, o primeiro a colher e usar o poder da luz vermelha. Ao usar um anel do Lanterna Vermelho, o usuário abandona sua humanidade e se rende completamente à cólera, e muitos integrantes desse grupo são conhecidos pela bile vermelha e ácida que cospem em suas vítimas.

A transição de Sinestro para Lanterna Vermelho, embora muito provavelmente não seja definitiva, vem em uma boa hora, já que a Tropa dos Lanternas Vermelhos anda meio sumida nos últimos anos. Retomar suas histórias com um nome conhecido talvez seja uma boa jogada para revitalizá-la — aliás, a nova fase dos Lanternas Verdes já vem organizando melhor o reposicionamento de cada elemento que fez sucesso na celebrada fase de Johns.

Continua após a publicidade

Vamos saber mais detalhes sobre a ida de Sinestro para o lado vermelho do espectro emocional em Green Lantern #6, que chega no dia 12 de dezembro às bancas gringas.