Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vingador mais forte da Marvel não é nem o Hulk ou Thor — e ambos sabem disso

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Março de 2022 às 23h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Uma das atividades mais antigas entre fãs de HQs é discutir qual personagem é o mais poderoso de uma dada equipe ou universo. No caso da Marvel, principalmente com a popularidade de seus filmes, essa conversa permeia principalmente os Vingadores, com muitas pessoas citando Hulk e Thor como os heróis mais fortes do time. Os quadrinhos, porém, mostram um outro campeão como o ápice da potência heroica.

A resposta correta para quem é o Vingador mais forte, segundo os quadrinhos, é a versão da Marvel de Hércules, semideus grego que já participou inúmeras vezes da equipe. Seu poder é tanto, que algumas de suas histórias mais clássicas o mostram justamente vencendo o Hulk e o Thor.

Continua após a publicidade

Com o deus do trovão, Hércules tem uma relação quase fraternal, por ambos serem entidades mitológicas no mundo moderno — mas nem por isso eles evitam sair no saco. Na maioria dos confrontos, a luta acaba em empate, como visto em Thor #126 e #356, mas a principal pista da verdadeira força do semideus grego é que Loki, ao procurar um guerreiro forte o suficiente para vencer seu irmão, tem como primeira opção o filho de Zeus.

Com o Hulk, o cenário é um pouco diferente, com menos confrontos entre os dois heróis tendo sido publicados. O mais marcante, e que até hoje é referenciado nas HQs, é o que ocorre no final da saga Hulk contra o Mundo, em que Hércules permite que o Gigante Esmeralda o soque com toda sua força provar que só estava oferecendo ajuda — lembrando que nessa história, Bruce Banner havia derrotado boa parte dos heróis da Marvel sem nenhum esforço.

Fora da cronologia principal da Marvel, temos em Incredible Hulks #622 um outro exemplo de confronto entre Hércules e o Hulk — mais especificamente o Maestro, versão tirana de Bruce Banner de um futuro alternativo. Na luta, o vilão esmeralda é humilhado pelo semideus, se vendo obrigado a pedir clemência.

Continua após a publicidade

Todas essas evidências apontam que Hércules está acima dos heróis em termos de força, mas é importante frisar que HQs e seus diversos autores sempre têm várias liberdades artísticas, então esse nível de poder, no fim, talvez não signifique muito — afinal, estamos falando de uma mídia em que, recentemente, um bilionário virou uma entidade cósmica.

Fonte: ScreenRant