Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel agora inventa que herói esquecido pode destruir facilmente o Hulk

Por| 06 de Maio de 2024 às 14h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel Comics vem realizando já há uns quatro anos um reposicionamento constante de sua hierarquia cósmica, atualizando e adicionando entidades titânicas e dando mais amplitude ao poder e à mitologia do Hulk e do Thor, por exemplo. Mas isso não impede que a Casa das Ideias continue aprontando das suas ao trazer um herói esquecido e subestimado dos Vingadores para confundir toda essa escala. 

Atenção para spoilers de Incredible Hulk #12!

Depois da fase Hulk Imortal, o Gigante Esmeralda se tornou realmente uma força da natureza, já que sua presença no Universo Marvel, basicamente, conecta o “Céu” e o “Inferno” da Casa das Ideias. Agora, Bruce Banner segue contido dentro de seu alter-ego, enquanto o herói colossal segue testando seus limites de terror diante de uma criatura grotesca chamada de Mãe de Todos os Horrores.

Continua após a publicidade

Hulk tem seguido os caminhos lamacentos da Louisiana contra diversos monstros bizarros, e, agora, ele precisa de uma forcinha dos bruxos da escola de mágica Academia Estranho. E é justamente nesse local que o Gigante Esmeralda se encontra com um subestimado e esquecido herói dos Vingadores, que, surpreendentemente, consegue facilmente fazer o que nem mesmo Thor tem as manhas.

Em Incredible Hulk #12, lançado recentemente, o Gigante Esmeralda tenta libertar a alma de sua nova protegida, Charlie, que caiu diante de um monstrengo bizarro na edição anterior. Ao chegar na escola, o Doutor Voodoo informa ao Hulk que o Doutor Estranho saiu, deixando o Golias Verde furioso. 

Contudo, em vez de o Hulk ficar ainda mais poderoso e insano, Doutor Voodoo nem mesmo precisa se mexer, só movimentar um ou outro dedo para forçar a transformação do Gigante Esmeralda em Bruce Banner — o ruim é que isso parece muito preguiçoso, especialmente nessa atual fase; e ainda enfraquece a trama toda do arco, pois uma das grandes questões é justamente fazer com que Banner possa sair com mais frequência de dentro de seu alter-ego.

Inicialmente chamado de Irmão Voodoo quando apareceu pela primeira vez em Strange Tales #169, de 1973, Doutor Voodoo realmente se tornou um dos mais poderosos feiticeiros do Universo Marvel. Assim como o Doutor Destino ou o Barão Mordo, ele também é um eterno vice-campeão do título de Feiticeiro Supremo — ainda assim, resolver algo difícil desse jeito em apenas um painel, sem nem mesmo dizer palavras mágicas ou se movimentar, deixa tudo muito gratuito.

Doutor Voodoo teve uma breve passagem pelos Vingadores, tanto na equipe principal quanto nos Vingadores Selvagens. Nos últimos anos, ele vem atuando como diretor da Academia Strange para ajudar a guiar a próxima geração de feiticeiros.