SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Hulk | Nova fase coloca o Gigante Esmeralda contra monstros da Marvel

Por| 26 de Junho de 2023 às 14h02

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Depois da fase medíocre “Starship Hulk”, sob o comando de Donny Cates, o Gigante Esmeralda mais uma vez retorna às raízes de horror com a chegada do escritor Philip Kennedy Johnson, que vem sendo bastante elogiado pelo trabalho realizado recentemente com o Superman. A próxima jornada de Bruce Banner e seu alter-ego promete revisitar os vários monstros e lugares estranhos da Marvel Comics.

Atenção para spoilers de Incredible Hulk #1!

Antes de falar desse recomeço, é preciso lembrar um pouco de onde vem a maior influência para esta nova fase, que se inspira bastante nas 100 edições do bem-sucedido título The Immortal Hulk, comandado pelo roteirista Al Ewing.

Continua após a publicidade

Em The Immortal Hulk, Ewing introduziu o conceito de “Porta Verde”, que permitia aos seres criados a partir da radiação Gama voltarem do mundo dos mortos. No final das 100 edições, Hulk e Bruce Banner trabalharam juntos para finalmente fechar esse portal, e isso não apenas afetou a ambos, como também outros personagens que apareceram deformados, a exemplo Betty Ross, que chegou ser a Mulher-Hulk Vermelha.

Em Incredible Hulk #1, vemos que misteriosos monstros foram despertados por invasores de túmulos há um ano, e o fato de a Porta Verde ter sido fechada foi um grande problema para eles, pois eram todos crianças. Todas são filhos da "Mãe dos Horrores", e têm agido contra o Hulk desde então, inclusive tentando recrutar Betty Ross e forçá-la a trabalhar com eles.

Nova fase do Hulk volta a explorar aspectos de terror

Continua após a publicidade

Enquanto The Immortal Hulk seguiu para uma linha mais próxima do terror cósmico, a primeira edição da nova fase já revela uma inclinação ao horror sobrenatural. A arte de Nic Klein, na minha opinião, não apresenta um bom design do Hulk, mas valoriza bastante os momentos perturbadores, sugerindo uma atmosfera assustadora.

Quando a série foi anunciada, Johnson explicou como é fortemente influenciado por The Immortal Hulk: “O trabalho que Al [Ewing], Joe [Bennett] e o resto fizeram com The Immortal Hulk fosse tão impactante e falou tão claramente comigo pessoalmente; era impossível ter uma ideia que não fosse inspirada por isso. Estamos voltando às inspirações de Frankenstein/Jekyll & Hyde de Stan Lee, e dando aos leitores um livro de monstros adequado à melhor e mais verdadeira tradição do Hulk”.

O escritor promete uma homenagem retrô, com aquela pegada de quadrinhos de terror dos anos 1940 e 1950, mas, claro, com o jeitinho Marvel de ser, incluindo participações especiais de outros heróis da editora.

Continua após a publicidade

O final da primeira edição mostra a Anciã da Mãe dos Horrores invocando o nome de sua mãe para contatar todos os monstros do Universo Marvel e colocar uma recompensa pela cabeça do Hulk. Seguimos acompanhando para ver como tudo se desenrola.