Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hulk tem uma habilidade secreta confirmada em HQ

Por| 16 de Agosto de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Todo mundo conhece o Hulk como o monstro esmeralda gigante e espalhafatoso, que deixa um rastro de destruição pode onde passa. É difícil associar seu tamanho e todo o barulho que ele faz com a habilidade de ser sorrateiro. Normalmente, é seu alter-ego, Bruce Banner, que consegue ser não ser notado com mais frequência. Mas uma HQ mostra as coisas de uma forma diferente.

Desde que Banner se tornou o Hulk, o governo dos Estados Unidos e até outros heróis costumam fazer um jogo de “gato e rato”, tornando o Gigante Esmeralda em um eterno fugitivo. Para evitar ser reconhecido, tanto Banner quanto o Hulk já mudaram de identidade e se mesclaram com a população em diversas oportunidades.

Na maioria das vezes, Banner é quem teve que usar sua inteligência para conseguir se manter “anônimo” em meio à multidão. Contudo, em Absolute Carnage: Immortal Hulk #1, de 2019, escrito por Al Ewing, com arte de Filipe Andrade, o roteiro dá a entender que o próprio Hulk tem essa capacidade de esconder, mesmo sendo tão grande, barulhento e espalhafatoso.

Continua após a publicidade

Em uma sequência da revista, há um diálogo interno que diz o seguinte: “As pessoas não acreditam nisso. Eu não acreditaria sem provas, mas o Hulk é realmente muito bom em não ser notado.” E a cena mostra o Gigante Esmeralda observando as pessoas conversando, à pouca distância, entre as árvores e arbustos de uma floresta.

E mais: da maneira que Ewing escreve, o texto dá a entender que isso não se trata apenas de uma habilidade do monstro, algo que ele desenvolveu ao longo dos anos. Parece mesmo que ele tem algum poder que o torna imperceptível. Dado ao fato de que o autor reescreveu a mitologia do Hulk, tornando-o imortal e uma das forças naturais da Marvel Comics, isso não chega a soar estranho.

Continua após a publicidade

E, assim, esse “poder sorrateiro” do Hulk também ajuda a resolver vários “buracos de roteiro” sobre a eterna busca dos exército dos Estados Unidos ao monstro. “Como eles nunca conseguem encontrar onde o Gigante Esmeralda está, mesmo quando Banner está contido dentro dele?” Bem, aí está a resposta.

Fonte:  ScreenRant