SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Flash desenvolve habilidade que o torna um dos seres mais poderosos da DC

Por| 01 de Novembro de 2023 às 15h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Flash acabou de entrar em uma nova fase, logo depois de Wally West se tornar cada vez mais poderoso como o mais rápido homem vivo no Universo DC — até mais do que o querido Barry Allen. E, agora, em uma nova edição, ele desenvolve uma habilidade difícil de ser explicada, e que o torna praticamente um dos seres mais importantes da editora.

Atenção para spoilers de The Flash #2!

Só para recapitular, a nova fase de Flash começou com os corredores da DC perdendo a conexão que sempre tiveram com a Força de Aceleração — a energia misteriosa que dá os poderes para a “Família Flash”. De cara, isso já limita a viagem no tempo, e, para piorar, o herói se vê rodeado de criaturas cósmicas estranhas, que têm um intrigante interesse pelos Velocistas Escarlates.

Continua após a publicidade

Isso nos traz a The Flash #2, lançado recentemente, em que Flash luta contra seu arqui-inimigo Gorilla Grodd nas ruas de Central City. Eis que, em meio ao combate, Wally revela uma nova habilidade que desenvolveu recentemente: a de “sair de tudo”, fora da Física, da distância, da vibração, do tempo, “fora do fio da minha própria história”.

É como se Wally pudesse ficar fora de qualquer realidade, tempo, espaço, vibração ou dimensão, em um “vácuo” que só ele pode existir. Depois de fazer isso, ele retorna, como se tivesse se “teleportado”, sem que nenhum segundo tivesse passado, e, surpreende o vilão para nocauteá-lo.

Flash está cada vez mais poderoso

Continua após a publicidade

O próprio Wally reconhece que esse poder é assustador, mas que tem a habilidade de “voltar quando quiser”. Ao que parece, o Flash desenvolveu uma espécie de “bolha” fora de qualquer esfera em que as leis naturais se aplicam, além do conceito de velocidade. Esse conceito deve ser explorado mais adiante, e o maior risco de usar esse poder é retornar para a realidade, para não ficar “perdido no nada”.

Assim que assumiu o título do Flash, o escritor Si Spurrier adiantou que vai explorar mais o que é exatamente a Força de Aceleração, já que seu conceito ainda é bastante nebuloso e variou bastante desde os anos 1990, quando o roteirista Mark Waid decidiu dar mais atenção para isso. E a trama de Flash #2 mostra mais do que isso, que Wally já pode ser considerado um dos seres mais poderosos do Universo DC.

Continua após a publicidade

Vale destacar que um dos aspectos interessantes do texto de Spurrier é o fato de ele respeitar as diferenças entre Barry Allen e Wally West de uma forma interessante. Como Wally não tem o conhecimento científico de Barry, que é um investigador forense, suas dúvidas e questionamentos sobre ciência servem como boa desculpa para que a narrativa explique melhor as maluquices dessa nova fase de terror cósmico.