SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Flash começa nova fase perdendo uma de suas habilidades mais poderosas

Por| 04 de Outubro de 2023 às 21h19

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Eis que a nova fase recheada de terror cósmico acaba de ser inaugurada na revista mensal The Flash nesta quarta-feira (4), com o lançamento da primeira edição comandada pelo escritor Si Spurrier e o desenhista brasileiro Mike Deodato. E a trama já introduz um grande problema para os velocistas da DC Comics, ao bloquear um dos principais poderes do Velocista Escarlate.

Atenção para spoilers de The Flash #1!

The Flash #1 começam com os velocistas Max Mercury e Impulso tentando transcender o tempo e o espaço, como Max fez muitas vezes antes, usando a Força de Aceleração. Contudo, essa energia misteriosa que dá à “Família Flash” seus poderes os rejeita instantaneamente, arremessando-os de volta ao ponto de partida.

Continua após a publicidade

Com isso, ficamos sabendo desde já que a conexão de Wally West não é mais a mesma que há pouco tempo, quando o herói quebrou todos os patamares de velocidade e chegou ao mais alto nível entre os Flash — ele se tornou até mais poderoso do que Barry Allen. E, assim, a maior consequência disso é que ele não poderá mais viajar no tempo.

O que muda para o Flash?

Na mesma edição, o aliado Senhor Incrível diz ao herói que “pensar de forma alternativa” pode ajudá-los a superar essa crise com a Força de Aceleração e seus poderes. Na verdade, isso talvez traga ótimas mudanças para o Flash, já que Wally odeia viagens no tempo e mudar o passado muito raramente tem repercussões positivas.

Continua após a publicidade

Além da velocidade, os heróis que usaram o manto do Flash sempre foram conhecidos por sua perspectiva única e sua capacidade de encontrar diferentes maneiras de superar o objetivo — normalmente com astúcia e ciência, combinados, claro, com velocidade de pensamento e execução. Portanto, “pensar de forma alternativa”, como recomendou o Senhor Incrível, pode trazer de volta a criatividade que os Velocistas Escarlates sempre tiveram na hora de combater inimigos.

Embora todo mundo goste das grandes habilidades do Flash, é verdade que, nos últimos tempos, a DC tornou-o tão superpoderoso que anda difícil se relacionar com Wally ou até mesmo Barry. Então, “nerfar” um pouco herói, fazendo-o encontrar outras maneiras de cumprir sua missão, é um ótimo começo rumo ao terror cósmico que a nova jornada promete.