Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash | DC muda cânone do herói com volta de esquecida filha perdida

Por| 04 de Setembro de 2023 às 21h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Desde que a DC Comics inaugurou a fase Fronteira Infinita, no ano passado, a principal diretriz na editora é ampliar o número de personagens e mundos e considerar todas as propriedades e realidades paralelas de seu Multiverso — o contrário do que realizou o evento Crise nas Infinitas Terras, por exemplo. E, como parte dessa reformulação, uma esquecida filha perdida da linhagem dos Flash está de volta continuidade principal, para mudar o cânone oficial do personagem.

Judy Garrick, filha de Jay e Joan Garrick, era conhecida como The Boom e se tornou sidekick de seu pai, o Flash também chamado de Joel Ciclone no Brasil, em suas primeiras aventuras, em 1940. Como ela veio do futuro, inicialmente Jay não sabia se tratar de seu próprio rebento, que ganhou seus poderes de forma semelhante inalando vapores de “água pesada”.

Continua após a publicidade

The Boom se tornou tão obscura irrelevante com a chegada da Era de Prata dos Quadrinhos, que introduziu Barry Allen e um novo conceito para a família de velocistas da DC, que acabou completamente esquecida, não só pela editora como também pelos leitores — tem muito fã veterano do Flash que nem mesmo sabe de sua existência.

Como a filha esquecida do Flash vai voltar para a continuidade da DC?

A reunião entre pai e filha já apareceu nesta semana em uma prévia de Justice Society of America #6, que mostra a Sociedade da Justiça conhecendo os Filhos Perdidos de Stargirl. O enredo aborda os heróis discutindo até que ponto as manipulações de fluxos temporais causadas por vilões causaram distorções na realidade.

Os Filhos Perdidos de Stargirl são um novo projeto da DC que liga histórias antigas ao atual contexto da editora. A “desculpa” da editora é boa, afirmando que, quando o Doutor Manhattan mexeu com a linha do tempo oficial, como visto em Relógio do Juízo Final, vários elementos foram desviados da realidade ou completamente esquecidos.

As crianças envolvidas nesse incidente foram sequestradas por um predador cósmico chamado Childminder, e só foram libertadas com a ajuda de Stargirl. Isso criou uma equipe de ajudantes infantis da Segunda Guerra Mundial, que agora vem retornando aos dias modernos. E Judy Garrick está entre os heróis mirins resgatados, e de forma retroativa, ou seja, como ela sempre tivesse feito parte da continuidade oficial.

Isso faz parte dos esforços da DC no projeto Nova Era de Ouro, que promete revitalizar propriedades esquecidas no passado da editora. É bem possível que vejamos mais detalhes sobre a reunião de Jay Garrick e The Boom em Jay Garrick: The Flash, que faz parte desse programa, a partir do dia 17 de outubro. Já Justice Society of América #6 chega às bancas gringas nesta terça-feira (5).