Flash já mostra as primeiras esquisitices da nova fase de terror cósmico
Por Claudio Yuge |

Como os leitores do Canaltech sabem bem, a partir das últimas notícias dos quadrinhos do Flash veiculadas por aqui, o Velocista Escarlate entra em uma nova fase, que será bastante influenciada pelo horror cósmico. É uma nova pegada que promete introduzir novos elementos ao cânone do personagem, inicialmente com criaturas conectadas à misteriosa Força de Aceleração.
- Escritor de The Flash tenta explicar algo “que até hoje ninguém entende”
- Flash | DC muda cânone do herói com volta de esquecida filha perdida
Atenção para spoilers de The Flash #2!
O título The Flash foi relançado recentemente, a partir do número um, com uma equipe criativa composta pelo escritor Si Spurrier e pelo desenhista brasileiro Mike Deodato. Essa nova fase retrata Wally West e a família Flash em um ângulo completamente diferente dos já abordados anteriormente, com elementos de terror cósmico ao já conhecido ambiente sci-fi dos velocistas da DC. Logo no começo, os poderes de Wally West e sua conexão com a Força de Aceleração começam a falhar.
Em novas prévias de The Flash #2, vemos a estreia de criaturas chamadas de “Stilness” (ou “Quietude”, em uma tradução livre) no Universo DC. Segundo a descrição da publicação, esses seres altos e brilhantes, com cores diferentes, seriam “exploradores alienígenas” com um interesse bastante específico no Flash.
“Enquanto Wally West enfrenta velhos inimigos extremamente poderosos, bem como um novo e misterioso ser, ele encontra um grupo de exploradores alienígenas que estão muito interessados em seus poderes (que continuam a falhar). Além disso, algo parece estar literalmente borbulhando em Keystone City, à medida que a nova era do Velocista Escarlate continua!”
O que são essas esquisitices?
Quanto aos Stillness, Spurrier dá mais detalhes no comunicado divulgado pela DC: “Essas entidades inefáveis ampliam a nossa compreensão do que é ser um ser senciente neste universo, existindo em múltiplos planos de realidade e esfrutando — digamos — de uma relação perniciosa com o tempo e o espaço”, diz.
“Sua compreensão do que conhecemos como Força de Aceleração excede em muito a de qualquer Flash existente ou cientista terrestre, daí sua avaliação enigmática (e terrível) das habilidades de Wally West. E, no entanto, mais preocupante ainda, é que, apesar de todo o seu poder incomensurável, seu principal objetivo é atrair a atenção de uma forma de vida ainda mais elevada. Nos elevados níveis cósmicos de seres como Stillness, conceitos mundanos como "bem" e "mal" não têm muito significado. O fato de essas criaturas terem se rebaixado para notar um mero humano, como Wally West, é extraordinário.”
Intrigante, não? Bem, saberemos mais detalhes quando The Flash #2 chegar às bancas gringas, no dia 24 de outubro.