SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Batman perde guerra e abandona oficialmente a BatFamília

Por| 09 de Novembro de 2023 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman adotou e inspirou tantos vigilantes que se tornaram heróis em Gotham City que esse grupo ganhou o carinhoso nome de BatFamília ao longo das décadas. Contudo, depois de divergir com a Mulher-Gato a melhor forma de proteger a cidade, o Homem-Morcego, que ultimamente vem perdendo a sanidade, entrou na pancadaria com seus próprios aliados, e, no final, perdeu a Guerra de Gotham, deixando para trás oficialmente a equipe que ele mesmo fundou.

Para quem chegou agora, a Guerra de Gotham começou quando a Mulher-Gato apresentou uma maneira de reduzir o crime na cidade, treinando criminosos para roubar da elite, e, assim ficar longe do domínio de vilões malignos como o Pinguim ou o Coringa. A maior parte dos integrantes da BatFamília concordou, mas Batman se recusou a pensar no assunto e começou a desmantelar a operação de Selina.

Quando a BatFamília detê-lo, Bruce Wayne desceu a lenha sem piedade. Ele quase expôs as identidades de Asa Noturna e dos Robins Tim Drake e Damian Wayne e recondicionou a mente do Capuz Vermelho para ele “desligar” ao sentir um medo intenso quando sua adrenalina fica muito alta.

Continua após a publicidade

O tempo todo, Batman foi influenciado por sua personalidade sombria, o Batman de Zur-En-Arrh, que pretende isolar Bruce de sua “família” para sempre. Ultimamente, essa persona, criada para protegê-lo de manipulações mentais, acabou se tornando um problema e está muito perto de tomar o controle completo da cabeça do herói.

Batman não tem condições de liderar

A Guerra de Gotham provou que Batman não está em condições de liderar a BatFamília no momento. Mesmo antes, Batman já vinha mostrando desgaste e o peso da idade, desmoronando após suas recentes batalhas contra Failsafe e Máscara Vermelha. Deixar a equipe é o melhor caminho para todos no atual cenário.

Continua após a publicidade

Em seu lugar, entram Asa Noturna e Oráculo, que têm experiência de liderança em seus respectivos papéis nos Titãs e nas Aves de Rapina.Em Batman/Catwoman: The Gotham War — Scorched Earth #1, lançado recentemente, Bruce reúne a BatFamília para ajudá-lo a deter Vandal Savage, que atualmente é proprietário da Mansão Wayne e outros imóveis que antes eram do Homem-Morcego.

A tentativa de Savage de assumir o controle de Gotham falha, e, depois que os heróis vencem, Asa Noturna e Batman têm uma conversa séria sobre o comportamento recente de Bruce. O Homem-Morcego recusa a ajuda de Dick Grayson, no entanto, antes de abandonar a BatFamília, ele afirma que confia na liderança de Dick e Barbara Gordon, dizendo que eles podem ser os “pais” que a “família” Morcego precisa agora.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Batman continua caindo aos pedaços em degradê moral, em uma caminho que fatalmente o levará a se tornar um assassino como o Batman de Zur-En-Arrh.