SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Nova saga da DC sugere que danos mentais de Batman aumentaram

Por| 10 de Julho de 2023 às 14h32

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

A nova saga de terror da DC Comics está começando, e já nos primeiros capítulos vemos que os heróis vão ter dificuldade extra para vencer o grande vilão desse evento, principalmente porque Batman foi neutralizado por um dos “mocinhos”. O Homem-Morcego, que costuma lidar melhor contra ameaças como a que representa o misterioso Insomnia, parece ficar, inicialmente, fora de jogo.

Atenção para spoilers de Knight Terrors: First Blood #1 e Knight Terrors: Batman #1!

Knight Terrors: First Blood #1 revela que Insomnia é o responsável pelo caos que afeta todo o Universo DC. Quase todo o mundo é colocado em um sono profundo e não natural, incapaz de despertar. Apenas alguns personagens não foram afetados por vários motivos, incluindo Deadman, que estava trabalhando ao lado de Batman na Torre Arkham quando tudo veio à tona.

Continua após a publicidade

Quando, o Cavaleiro das Trevas se torna alvo do vilão, Deadman, que já havia sido avisado pelo próprio Batman para não possuir seu corpo, é obrigado a fazer isso novamente. De forma instintiva, o herói fantasma “entra” em Bruce Wayne para protegê-lo das perigosas forças astrais desencadeadas pelo Insomnia.

Isso, por si só, já deixaria Batman fora de jogo, mas há uma razão ainda mais delicada, que o netraliza por um bom tempo nesse evento. Em Batman. Knight Terrors: Batman #1, vemos que, como parte de seu treinamento para todas as situações concebíveis, Bruce Wayne descobriu uma maneira de manter sua mente ativa e consciente mesmo quando atacado em um nível psíquico.

Mesmo perdido em seus pesadelos, Batman está ciente de quem ele é e do que está acontecendo. Teoricamente, ele deveria ser capaz de sair do transe e recuperar o controle de seu corpo. Mas como Deadman está ocupando seu corpo, Batman não pode realmente assumir o controle de si mesmo novamente.

Continua após a publicidade

Como Knight Terrors sugere que danos mentais de Batman aumentaram?

Knight Terrors está só começando, e claro que Batman deve retornar em algum momento da trama. Mas a que custo? A DC Comics vem batendo na tecla de como a mente de Wayne vem se tornando instável ultimamente, principalmente porque ele é o herói que mais “transita” pelos cérebros malignos de assassinos seriais, genocidas, maníacos e toda sorte de criminosos.

Embora Knight Terrors: Batman destaque como Bruce Wayne já está preparado para enfrentar os tipos de ameaças e horrores que o aguardam em sua mente, pode haver um limite. O recente retorno de sua segunda personalidade destaca que o Homem-Morcego não anda tão mentalmente estável quanto finge ser.

Continua após a publicidade

Vamos aguardar o que a trama reserva para Batman, contudo, as histórias têm sugerido, até o momento, que os danos à mente do Homem-Morcego, que já é perturbado pelo trauma da morte de seus pais desde criança, pode estar chegando a um nível perigoso.