SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

DC lança HQ do Batman que esperou 35 anos para ser publicada

Por| 17 de Outubro de 2023 às 17h54

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Há 35 anos, a DC Comics fazia história no mercado do entretenimento ao lançar uma trama em que o público escolheu o destino de um personagem, o Robin Jason Todd. Na ocasião, os leitores decidiram pela morte do Garoto Prodígio, pelas mãos do Coringa. Mas e se todo mundo optasse pela vida do rapaz, como seria o resultado? Bem, a editora tinha esse material guardado esse tempo todo, e, agora, ele finalmente chega às bancas.

“Trinta e cinco anos atrás, ‘Uma Morte em Família’ foi um dos momentos mais sombrios na carreira de Batman no combate ao crime, tornado ainda mais angustiante por permitir que os fãs decidissem o destino de Jason”, explica o anúncio da DC. "Os fãs discaram um número 900 para votar se Jason Todd deveria viver ou morrer. De um total de 10.614 votos, os fãs decidiram que Jason deveria sucumbir aos ferimentos por uma margem estreita de 72 votos de 5.343 votos a 5.271."

Na época, a editora produziu duas versões de Batman #428, uma publicada, com uma das sequências mais violentas e brutais que os quadrinhos de super-heróis já viram; e outra não, que ficou guardada esse tempo todo. Os fãs escolheram a morte de Jason Todd por apenas 72 votos, e, assim, seu destino foi selado.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, décadas depois, Jason foi revivido como o Capuz Vermelho, e tem um relacionamento tenso com o Batman desde então. Para ter uma ideia, essa dinâmica chegou ao seu auge recentemente, quando Bruce Wayne fez o impensável, ao realizar uma lavagem cerebral no rapaz durante um arco da saga Guerra de Gotham.

A edição 'Faux-símile' do Batman #428 estará à venda nas bancas gringas no dia 12 de dezembro.