SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Batman abandona identidade de Bruce Wayne e quer matar o Coringa

Por| 06 de Novembro de 2023 às 13h35

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

As coisas não andam nada boas para Bruce Wayne e seu alter-ego Batman. Prestes a perder sua sanidade, o Homem-Morcego abandonou de vez a BatFamília e, agora, com uma nova identidade secreta, promete acabar de uma vez por todas com seu arqui-inimigo, o Coringa. Tudo isso aparece como resultado da mais recente saga, Guerra de Gotham.

Durante o evento Knight Terrors, Batman já vinha apresentando um desgaste fora do comum, como um indício de que, além de sentir o peso da idade, também começou a mostrar danos mentais depois de tantos anos combatendo o crime. Para piorar, depois que Bruce reprogramou a mente do Capuz Vermelho, ficou claro que Zur-En-Arrh, a persona criada pelo próprio herói como contingência contra manipulação mental, parece estar muito perto de tomar controle de suas ações.

Bruce já tinha perdido muito de sua fortuna no evento Guerra do Coringa, no ano passado, e, durante Guerra de Gotham, Asa Noturna conseguiu desabilitar o que ainda restava de recursos para o ex-bilionário. Em uma prévia de Batman #139, que chega às bancas nesta semana, é possível ver Batman, agora com cabelos grisalhos e raspados, fingindo ser um estivador chamado Lenny. E seu grande objetivo passou a ser o fim definitivo do Coringa.

Continua após a publicidade

O Batman de Zur-En-Arrh é uma personalidade alternativa que Batman criou como uma proteção contra ataques psíquicos. Quando sua personalidade “principal” é atacada, Zur-En-Arrh é quem assume o controle, agindo somente como um vigilante extremamente violento, sem as “amarras” da humanidade de Bruce. E, nos últimos meses, Zur-En-Arrh vem forçando bastante a mente do herói, fazendo com que ele ceda cada vez mais espaço.

Então, o fato de Batman ter decidido agir sozinho, sem a BatFamília; e com impulsos assassinos, querendo matar o Coringa, indicam que Zur-En-Arrh finalmente está conseguindo o que queria.