Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Notebook Pro 120G tem tela de 120 Hz e mais detalhes confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2022 às 06h45

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena
Tudo sobre Xiaomi

Com lançamento marcado para esta terça-feira (30), o Xiaomi Notebook Pro 120G acaba de ter os primeiros detalhes confirmados, incluindo a presença de uma tela de 120 Hz e informações a respeito do conjunto de processamento. O aparelho deve ser acompanhado ainda de uma nova linha de televisores da gigante, que também recebeu novidades em um site oficial de teasers.

Xiaomi Notebook Pro 120G terá Core i5 e tela de 120 Hz

Principal anúncio do próximo evento da marca, o Xiaomi Notebook Pro 120G será a nova aposta da fabricante no segmento de ultrabooks, conforme anunciado em teaser divulgado na semana passada.

Continua após a publicidade

Com o lançamento de um site dedicado, a gigante confirmou as primeiras especificações, junto a imagens que entregam mais algumas especificações da máquina.

Prometendo fluidez e alto poder de processamento, a novidade será embarcada com um processador Intel Core i5 de 12ª geração, de modelo ainda não revelado — é bastante provável que se trate do Core i5 12500H, com 12 núcleos e 16 threads, organizados em 4 P-Cores de alto desempenho e 8 E-Cores de alta eficiência. Acompanhando a CPU estará a GPU Nvidia GeForce MX550, versão levemente aprimorada da antecessora MX450.

Outro aspecto de destaque confirmado é o display, que contará com tela munida de resolução 2,5K e taxa de atualização de 120 Hz. Detalhes sobre o tamanho e a tecnologia do painel não chegaram a ser revelados. No mais, a nova imagem divulgada confirma o design em corpo unibody de metal e a presença de conectores como HDMI, Thunderbolt 4 e P2 para fones de ouvido e microfone.

Continua após a publicidade

Linha Xiaomi Smart TV X trará 3 modelos

Além do laptop, a Xiaomi anunciará uma nova família de televisores, a Smart TV X, que também recebeu um site teaser dedicado. A empresa divulgou menos detalhes sobre esses aparelhos, confirmando apenas que veremos três variantes — uma de 43, uma de 50 e uma de 55 polegadas — todas munidas de painéis com resolução 4K.

Fora isso, considerando os poucos aspectos de design notáveis na imagem, é provável que a linha seja posicionada entre os segmentos de entrada e intermediário, atuando como uma solução 4K acessível.

Continua após a publicidade

É possível ainda que os aparelhos sejam versões renomeadas de modelos da Redmi, também pertencentes a uma série chamada "Smart TV X", cujos destaques incluem tela 4K, taxa de 120 Hz e suporte a HDR com Dolby Vision e HDR10+.

O Xiaomi Notebook Pro 120G e a família Smart TV X estão previstas para estrear em evento marcado para esta terça-feira, 30 de agosto, com disponibilidade inicial na Índia. Até o lançamento, novas informações devem ser divulgadas.

Fonte: GSMArena