Publicidade

Suposto Google Pixelbook 2 vaza com chip de Pixel 6 e 5 opções de cores

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Próxima aposta do Google no mercado de celulares, o Pixel 6 será um recomeço para a família de smartphones da companhia. Além de um design completamente redesenhado, com materiais mais premium e novas opções de cores, o aparelho empregará a primeira grande mudança no departamento de câmeras da linha em anos e estreará o primeiro chip desenvolvido pela própria gigante das buscas, o Google Tensor.

Ao que parece, a empresa pretende seguir os passos da Apple também em outros produtos, como indica um novo rumor divulgado pelo usuário do Twitter Al (@AppleLe257). O Tensor deve chegar também a dois novos Pixelbooks que podem ser apresentados em breve, trazendo construção e visual premium em diferentes cores.

Pixelbook 2 chega com chip Tensor e 5 opções de cores

Continua após a publicidade

Segundo as informações de Al, o Pixelbook 2 deve ser o sucessor do Pixelbook Go, Chromebook lançado pelo Google em 2019 pensado para oferecer uma experiência robusta e acessível do Chrome OS. Bastante fino e com corpo em alumínio, a novidade parece trazer quatro portas USB-C, logo do Google em destaque na tampa, tela de 13,3 polegadas e versões nas cores laranja, verde, amarelo, azul e rosa.

O maior destaque seria a presença do Google Tensor que, apesar de focado em smartphones, teria poder suficiente para o laptop, considerando a leveza do sistema operacional. A empresa também apostaria em uma variante pensada para quem precisa de tela maior com o Pixelboook Pro, trazendo alguns extras interessantes.

Continua após a publicidade

Além de display de 15,5 polegadas, o aparelho mais robusto traria webcam Full HD, e aparentemente contaria com teclado retroiluminado, ainda que seja difícil confirmar. Fora isso, teríamos as quatro portas USB-C e cores mais sóbrias, incluindo Midnight (prata escuro), Metallic Grey (cinza) e Black (preto).

A nova família de Pixelbooks deve ser anunciada ainda em 2021, mas uma data mais específica não foi citada. O informante é pouco conhecido, mas cita Steve Moser, colaborador do 9to5Mac que costuma vazar produtos da Apple e Google, além de novidades de software. Ainda assim, encare as informações com certo nível de ceticismo.

Continua após a publicidade

Google Tensor promete desempenho elevado e foco em IA

Primeiro chipset do Google para smartphones, e possivelmente para Chromebooks, o Google Tensor promete oferecer desempenho competitivo aliado a alguns recursos únicos. Informações oficiais já confirmaram a presença de um Tensor Processing Unit (TPU), versão reduzida do processador dos servidores do Google, que aplicaria IA a diferentes recursos do telefone, incluindo as câmeras, que teriam agora o lendário pós-processamento da linha Pixel em vídeos.

Em posse de um protótipo do Pixel 6, fontes do XDA Developers revelaram que o Tensor pode ser mais poderoso que o esperado, englobando oito núcleos: dois Cortex-X1 de máximo desempenho, dois Cortex-A76 de alta performance e quatro Cortex-A55 de baixo consumo. A solução traria ainda GPU Mali-G78, suporte ao codec LDAC da Sony e mais. Segundo os rumores, o Pixel 6, bem como o Google Tensor, serão anunciados em meados de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: Al, WCCFTech, NotebookCheck