Pixel 6 pode dobrar velocidade de recarga e tem data de lançamento reforçada

Pixel 6 pode dobrar velocidade de recarga e tem data de lançamento reforçada

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 12h38
Divulgação/Google

Com a janela de estreia do Pixel 6 prestes a chegar, o Google aumentou os investimentos em marketing, mais do que em gerações passadas da linha. A estratégia inclui ações curiosas, como a ressurreição do Twitter da linha Nexus, além de medidas como a exibição dos aparelhos na loja física da companhia em Nova York, marcando assim o que pode ser o maior lançamento de hardware da gigante das buscas.

A campanha continua, e agora inclui novos outdoors, que mostram com mais clareza as diferenças de tela entre o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. Fora isso, novas certificações encontradas no órgão taiwanês NCC indicam que a próxima linha de celulares topo de linha do Google deve turbinar a velocidade de recarga de maneira significativa, praticamente dobrando o visto no Pixel 5.

Pixel 6 mostra diferenças de tela e pode dobrar potência de recarga

Responsável pelas capturas usadas na campanha, o fotógrafo David Urbanke divulgou imagens de diversos outdoors do Pixel 6 e Pixel 6 Pro espalhados por Nova York. Apesar de não trazer nenhuma grande novidade, o material permite observar com maiores detalhes as diferenças das telas dos dois aparelhos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os novos outdoors erguidos pelo Google mostram com mais clareza as diferenças das telas do Pixel 6 e Pixel 6 Pro (Imagem: David Urbanke)

Assim como em gerações passadas, o modelo padrão deve apresentar bordas mais espessas e display plano, enquanto o modelo Pro, que assume o lugar das variantes XL, inclui um painel com laterais curvas e bordas significativamente mais finas. Rumores indicam ainda que o celular mais robusto deve trazer tela de maior taxa de atualização, atingindo os 120 Hz.

Paralelo a isso, registros encontrados pelo site XDA Developers no banco de dados do NCC, órgão equivalente à Anatel em Taiwan, confirmam que o Pixel 6 Pro contará com carregamento rápido de 33 W, potência quase duas vezes maior que os 18 W das gerações passadas.

Mesmo que não chegue ao nível de soluções como a recém-anunciada recarga de 120 W da Xiaomi, a tecnologia do Google já deve acelerar de maneira significativa o tempo de recarga, mantendo a cautela com a saúde da bateria que a gigante das buscas apresentou nos últimos anos.

Ainda de acordo com o documento, a linha também deve incorporar recarga sem fio de 23 W, corroborando assim a existência do novo Pixel Stand, base de carregamento sem fio da empresa já bastante especulada. A má notícia é que, apesar dos upgrades, os carregadores serão vendidos separadamente.

Possível data de estreia é reforçada por promoção

Outra parte dos investimentos promocionais do Google, recentes teasers do Pixel 6 indicavam que a família de celulares poderia ser anunciada já no próximo mês, em 19 de outubro — todos os widgets da tela inicial mostram exatamente esta data, um método que a companhia usou por diversas vezes no passado para exibir silenciosamente a janela de estreia de aparelhos e versões do Android.

A ação promocional da Telstra será encerrada em 19 de outubro, data em que  deve acontecer o lançamento do Pixel 6 (Imagem: HuyThien/Reddit)

As teorias acabam de ganhar mais um reforço de peso, através do anúncio de uma promoção da operadora de telefonia australiana Telstra. A ação sorteará uma experiência esportiva no Marvel Stadium a usuários que se inscreverem para receber novidades do Pixel 6, e será curiosamente encerrada em 19 de outubro. Considerando os rumores passados, é muito provável que esta realmente seja a data de lançamento dos celulares do Google.

Fonte: XDA Developers, TuttoAndroid, GSMArena, Reddit, Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.