Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 pode dobrar velocidade de recarga e tem data de lançamento reforçada

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 12h38

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Com a janela de estreia do Pixel 6 prestes a chegar, o Google aumentou os investimentos em marketing, mais do que em gerações passadas da linha. A estratégia inclui ações curiosas, como a ressurreição do Twitter da linha Nexus, além de medidas como a exibição dos aparelhos na loja física da companhia em Nova York, marcando assim o que pode ser o maior lançamento de hardware da gigante das buscas.

A campanha continua, e agora inclui novos outdoors, que mostram com mais clareza as diferenças de tela entre o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. Fora isso, novas certificações encontradas no órgão taiwanês NCC indicam que a próxima linha de celulares topo de linha do Google deve turbinar a velocidade de recarga de maneira significativa, praticamente dobrando o visto no Pixel 5.

Pixel 6 mostra diferenças de tela e pode dobrar potência de recarga

Continua após a publicidade

Responsável pelas capturas usadas na campanha, o fotógrafo David Urbanke divulgou imagens de diversos outdoors do Pixel 6 e Pixel 6 Pro espalhados por Nova York. Apesar de não trazer nenhuma grande novidade, o material permite observar com maiores detalhes as diferenças das telas dos dois aparelhos.

Assim como em gerações passadas, o modelo padrão deve apresentar bordas mais espessas e display plano, enquanto o modelo Pro, que assume o lugar das variantes XL, inclui um painel com laterais curvas e bordas significativamente mais finas. Rumores indicam ainda que o celular mais robusto deve trazer tela de maior taxa de atualização, atingindo os 120 Hz.

Paralelo a isso, registros encontrados pelo site XDA Developers no banco de dados do NCC, órgão equivalente à Anatel em Taiwan, confirmam que o Pixel 6 Pro contará com carregamento rápido de 33 W, potência quase duas vezes maior que os 18 W das gerações passadas.

Continua após a publicidade

Mesmo que não chegue ao nível de soluções como a recém-anunciada recarga de 120 W da Xiaomi, a tecnologia do Google já deve acelerar de maneira significativa o tempo de recarga, mantendo a cautela com a saúde da bateria que a gigante das buscas apresentou nos últimos anos.

Ainda de acordo com o documento, a linha também deve incorporar recarga sem fio de 23 W, corroborando assim a existência do novo Pixel Stand, base de carregamento sem fio da empresa já bastante especulada. A má notícia é que, apesar dos upgrades, os carregadores serão vendidos separadamente.

Possível data de estreia é reforçada por promoção

Continua após a publicidade

Outra parte dos investimentos promocionais do Google, recentes teasers do Pixel 6 indicavam que a família de celulares poderia ser anunciada já no próximo mês, em 19 de outubro — todos os widgets da tela inicial mostram exatamente esta data, um método que a companhia usou por diversas vezes no passado para exibir silenciosamente a janela de estreia de aparelhos e versões do Android.

As teorias acabam de ganhar mais um reforço de peso, através do anúncio de uma promoção da operadora de telefonia australiana Telstra. A ação sorteará uma experiência esportiva no Marvel Stadium a usuários que se inscreverem para receber novidades do Pixel 6, e será curiosamente encerrada em 19 de outubro. Considerando os rumores passados, é muito provável que esta realmente seja a data de lançamento dos celulares do Google.

Fonte: XDA Developers, TuttoAndroid, GSMArena, Reddit, Android Headlines