Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar concorrente do ZenBook Pro Duo, mas com uma única tela

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2022 às 16h53

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre Samsung

Uma curiosa patente de um notebook da Samsung com design remetente ao ZenBook Pro Duo da ASUS foi descoberta esta semana revelando um visual ousado que, em vez de apostar em dois painéis separados, teria um único display de ponta a ponta que dobra ao meio.

Como vemos nas imagens obtidas pelo site 91mobiles, a patente da Samsung imagina um dispositivo fino e portátil com um único display que ocupa toda uma metade do aparelho e boa parte da outra metade, deixando espaço apenas para o teclado.

Continua após a publicidade

O projeto é imaginado com duas portas USB-C em cada lateral e seu display poderia funcionar de forma exclusiva, com a metade de cima exibindo conteúdo de forma tradicional.

Já a parte inferior poderia ser dedicada a atalhos e funções expandidas de programas e aplicativos (como uma grande Touch Bar — agora extinta do MacBook Pro) e, claro, a região dedicada ao trackpad para controle do ponteiro.

Graças à natureza do display flexível, os usuários poderiam ajustar o ângulo da dobradiça para melhor posicionamento e visualização da tela, podendo abrir completamente o dispositivo em até 180 graus caso desejado.

Vale lembrar ainda que a Samsung já apresentou a ideia de um laptop com tela flexível de 17 polegadas no início de 2022, utilizando um display OLED único para todo o dispositivo.

Continua após a publicidade

A patente foi registrada em 2020 pela empresa no United States Design Patent (USDP) e publicada em 22 de novembro, indicando que a Samsung estaria interessada em desenvolver, projetar e, talvez, lançar o produto ao público final.

Atualmente a Samsung é a principal fabricante de smartphones dobráveis no mundo, dominando a categoria no primeiro semestre de 2022 com grande vantagem de 62% contra 16% da Huawei e apenas 3% da OPPO. Analistas esperam que a Samsung domine 80% da categoria até o fim do ano.

Como sempre, é impossível garantir se a patente um dia verá a luz do dia e chegará aos consumidores, visto que nem todo projeto ganha seu lançamento final. Mas com a competição acirrando em relação aos painéis flexíveis, podemos prever que dispositivos mais ousados cheguem nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Fonte: 91mobiles