Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung poderá lançar notebook com tela dobrável em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2022 às 11h38

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de ganhar destaque no mercado de celulares dobráveis com o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung poderá investir mais recursos em produtos do tipo e lançar um notebook com display flexível. O visual desse novo dispositivo já pode ser imaginado por meio de protótipos que apareceram em conteúdos divulgados pela marca, e novas informações apontam que a empresa pretende colocá-lo no mercado em breve.

É possível que o notebook seja chamado de Galaxy Book Fold 17, e como o nome sugere, ele deverá ter uma tela de 17 polegadas. O produto não deverá ter um teclado físico, para que a tela ocupe praticamente todo o espaço interno — portanto, ele deverá ser similar a um tablet flexível com dimensões maiores, mais portas de conectividade e poder de processamento aprimorado.

Continua após a publicidade

O conceito apresentado pela marca ainda tem bordas bastante finas ao redor do display, e tecnologia de câmera abaixo da tela para evitar a adoção de um entalhe ou furo para abrigar o componente responsável por mostrar o usuário durante videochamadas.

Os detalhes internos do dispositivo ainda não são conhecidos, mas é provável que ele apresente componentes típicos de topos de linha para atingir um mercado mais premium, assim como acontece com os celulares — os materiais de divulgação mostram um apelo gamer do notebook, em que um joystick virtual fica localizado na metade inferior do display. Caso o produto consiga atingir um patamar satisfatório de popularização, a Samsung poderá pensar em apresentar modelos mais acessíveis daqui a alguns anos.

A marca coreana também deverá lançar outros modelos mais compactos no futuro, já que estaria trabalhando em conceitos de 10 e 14 polegadas. Com isso, a intenção da Samsung é ganhar mais protagonismo no mercado de notebooks voltados para diferentes perfis de uso, aproveitando-se da experiência adquirida na produção de painéis dobráveis para smartphones.

Continua após a publicidade

Porém, os planos da marca ainda deverão esbarrar em alguns problemas operacionais. É possível que a utilização dessa tecnologia em grande escala represente um custo de produção bastante alto, o que pode até inviabilizar o lançamento dos dispositivos durante o ano de 2022 — mesmo assim, a Samsung poderá apresentar novos teasers dos futuros notebooks durante o Unpacked, ou nos outros eventos que sejam realizados pela companhia nos meses seguintes.

Fonte: SamMobile