Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M12 chega ao Brasil com bateria grande e tela de 90Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deu início aos lançamentos da linha Galaxy M 2021 no Brasil com o anúncio do Galaxy M12 nesta quarta-feira (2). O dispositivo promete entregar boa experiência em todos os quesitos, com tela ampla, conjunto quádruplo de câmeras traseiras, bateria de longa duração e processador veloz.

O celular foi desenvolvido para tarefas mais simples do dia a dia, e é recomendado para assistir a filmes e séries, curtir jogos eletrônicos, navegar pelas redes sociais, visualizar e-mails ou participar de videoconferências. E está disponível no Brasil somente pelos canais online com design fosco de textura metálica nas cores preto, azul ou verde.

É praticamente o mesmo dispositivo que foi lançado na Índia em março, porém com bateria de 5.000 mAh, mesma capacidade do aparelho em outros países ocidentais. Veja abaixo todos os detalhes do Galaxy M12, incluindo preço, disponibilidade e ficha técnica.

Continua após a publicidade

Câmera quádrupla

O dispositivo tem quatro câmeras na parte traseira, sendo que a principal tem 48 MP com boa abertura, capaz de capturar imagens nítidas e claras mesmo em ambientes que não possuem iluminação ideal. Auxiliam este sensor um ultra wide, um macro e um de profundidade, que serve para gerar fotos no modo retrato, com o fundo desfocado.

A ultra wide tem ângulo de 123°, “assim como a visão do olho humano”, segundo a fabricante. São até 4,3 vezes mais área de captura que a câmera principal, que pode ser um pouco menor por conta da correção da lente.

Continua após a publicidade

E quem gosta de tirar fotos de todos os detalhes de objetos próximos pode aproveitar a macro, que destaca as texturas de flores e objetos de todo tipo. O sensor ainda permite usar um desfoque natural ao redor do objeto para dar um destaque ainda maior ao que você quer registrar para a posteridade.

Por fim, completa o conjunto de câmeras a frontal, que faz selfies inclusive com o modo retrato, desfocando o fundo para dar uma ênfase maior ao seu rosto nas fotos para as redes sociais.

Conjunto de respeito

Continua após a publicidade

Além das câmeras com muita opção de enquadramento e recursos, o Galaxy M12 ainda traz um ótimo conjunto de especificações em todas as áreas. A tela grande é ideal para ver filmes e séries, e o processador é suficiente para todas as tarefas do dia a dia e também para alguns jogos mais casuais, para relaxar ao final do dia.

São 6,5 polegadas com resolução HD e taxa de atualização de 90 Hz no visor, enquanto o conjunto interno traz o Exynos 850, da própria Samsung, utilizado também no Galaxy A21s, competente intermediário da série Galaxy A. O dispositivo ainda traz 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, expansível com cartão microSD de até 1 TB. A bateria tem 5.000 mAh e pode ser carregada com adaptador de 15 W.

Por fim, o Galaxy M12 ainda traz o aplicativo Samsung Health, que faz acompanhamento de atividades como alimentação, exercícios físicos, meditação e qualidade do sono.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Disponível apenas pela internet, o Galaxy M12 já pode ser adquirido nas cores preto, azul ou verde, pelo preço sugerido de R$ 1.600. O dispositivo pode ser encontrado na loja online da Samsung e também nos principais varejistas do e-commerce do país.

Samsung Galaxy M12: ficha técnica

  • Tela: LCD de 6,5 polegadas com resolução HD (720 x 1600 pixels), taxa de atualização de 90 Hz;
  • Chipset: Samsung Exynos 850 Octa-core de até 2,0 Ghz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansível com cartão microSD de até 1 TB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (profundidade) + 2 MP (macro);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Dimensões: 164 x 75,9 x 9,7 mm;
  • Peso: 214 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 15 W;
  • Extras: USB-C, som Dolby Atmos, leitor de digitais na lateral;
  • Cores disponíveis: preto, azul ou verde;
  • Sistema operacional: Android 11 com interface One UI 3.

Fonte: Samsung