Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Book Enhanced Edition chega com Intel Core i5 de 11ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme oficializou um novo notebook, o chamado Realme Book Enhanced Edition, que traz algumas modificações em relação ao Realme Book anterior, apresentado no ano passado. O modelo traz processador Intel de 11ª geração e melhorias relacionadas à temperatura.

O Realme Book Enhanced Edition segue o visual do seu antecessor, com uma forte inspiração nos MacBooks da Apple. Segue sendo um dispositivo fino, com espessura de quase 15 mm e feito em liga de alumínio, com bordas finas ao redor da tela.

Ele tem ainda um teclado todo preto com retroiluminação e um leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia para autenticação no Windows Hello. Traz ainda duas portas USB Tipo-C, uma USB padrão e uma P2 para fones de ouvido ou cabo auxiliar. Ele também chega com duas opções de cor, que são cinza e verde, e oferece som Harman com suporte a DTS.

Continua após a publicidade

Mas, entre as mudanças, vemos que a marca aprimorou seu sistema de resfriamento, implementando agora refrigeração ativa com duas ventoinhas. Dessa forma, ele tem 32,7% melhor dissipação de calor em comparação com o seu antecessor, segundo a Realme.

Isso permitiu que a marca colocasse um processador superior no dispositivo, com a adição do Core i5-11320H de 11ª geração com TDP de 35 watts. São quatro núcleos, e a velocidade máxima single-core é de 4,5 GHz. Outra adição interessante é a placa de vídeo, que passa a ser uma Intel Xe com 96 unidades de execução.

Segundo a própria Realme, esse conjunto é quase 22% superior em multi-core e quase 10% superior em single-core em comparação com o i5-1135G7 do Realme Book padrão. Ele traz ainda 16 GB de memória RAM LPDDR4x e 512 GB de SSD NVMe, já com Windows 11 e pacote Office pré-instalado de fábrica.

Continua após a publicidade

No mais, ele compartilha algumas características com seu antecessor, como a tela de 14 polegadas com resolução de 2.160 x 1.440 pixels e proporção 3:2, e brilho máximo de 400 nits. Além disso, tem uma bateria de 54 Wh, com suporte a carregamento rápido de 65 watts, que permite carregar de 0 a 50% em apenas meia hora, de acordo com a Realme.

Preço e disponibilidade

O Realme Book Enhanced Edition já está disponível em pré-venda na China, com vendas começando no dia 7 de janeiro. Ele será vendido em apenas uma versão, que é a com chip Core i5-11320H, junto de 16 GB de RAM e 512 GB de SSD, pelo preço de 4.699 yuan, cerca de R$ 4.200 na conversão direta e sem os impostos nacionais. Infelizmente, ainda não existem informações sobre a sua disponibilidade no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Realme