Publicidade

Positivo lança notebooks com recursos pensados para o home office

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 13h11

Link copiado!

Positivo
Positivo
Tudo sobre Positivo

Como quase todas as marcas de eletrônicos no mundo, a Positivo também está de olho na nova rotina das pessoas por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e modificou alguns de seus produtos para que eles se adequassem a essa realidade. A empresa lançou dois novos notebooks dentro da linha Motion (o Motion Q e o Motion C) pensados para atividades de estudo e trabalho em casa.

Como é característico da linha Motion, esses notebooks são pensados para quem pensa em ter o primeiro computador, mas que precisa de um desempenho razoável para trabalhar. As novidades dos dois modelos, no entanto, ficam mais direcionados para a comunicação virtual, muito utilizada em tempos de pandemia. As chamadas em vídeo agora poderão ser feitas por meio de uma webcam HD de 1.0MP, e o áudio ganhou uma melhoria considerável graças aos alto-falantes estéreo embutidos com volume de 15 cm³ e microfone digital para captação mais nítida da voz.

Continua após a publicidade

Além desses dispositivos, os novos Motion Q e C ganharam a exclusiva tecla "Call", que pode abrir automaticamente videoaulas ou programas de videoconferência, além de teclas de acesso rápido à Netflix, Deezer e YouTube para ouvir músicas ou assistir a filmes e séries, e o aplicativo Screen Control para regular a transparência das janelas abertas, mudar o modo de leitura conforme a necessidade para maior conforto e regular o modo noturno para redução de luz azul.

Poder interessante

Os novos Motion Q e C entregam um poder de fogo condizente com sua proposta. De acordo com a marca, o Motion Q vem equipado com processador Intel Atom e Windows 10 Home com 4 GB de memória RAM, enquanto o Motion C tem processador Intel Celeron, Windows 10 Home ou Linux, além de opção de configuração com 4 GB ou 8 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Tudo isso é abastecido com uma bateria com autonomia de 7 horas de uso e que conta com o sistema Fanless, que faz com que o funcionamento da máquina é silencioso e sem ruídos indesejados enquanto se executa tarefas.

Preço e disponibilidade

O preço sugerido do Positivo Motion Q é R$ 1.899, enquanto o Positivo Motion C custa a partir de R$ 2.249.