Publicidade

Atualização do Chrome OS permite usar Chromebooks como smart displays

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google lançou nesta terça-feira (26) uma atualização para o sistema operacional Chrome OS que adicionou algumas novidades visuais e funcionais muito bem-vindas aos Chromebooks. Agora, o usuário pode transformar computadores com o sistema do Google em telas inteligentes (smart displays) personalizadas e fazer login em sites usando código PIN ou impressão digital.

Chamada de Screen Saver ("Protetor de tela", em tradução livre), a função permite ao usuário definir um álbum de fotos ou galeria de artes para reproduzir enquanto o Chromebook estiver bloqueado. Além disso, é possível usar a tela de bloqueio para exibir informações como previsão do tempo ou a música em reprodução no momento, assim como os displays Nest Hub do próprio Google.

Continua após a publicidade

A atualização do Chrome OS também facilitou o login em sites com o recurso Web Authentication (WebAuthn). Lugares que suportarem a novidade deixarão o usuário usar o código PIN de desbloqueio do próprio Chromebook ou a impressão de digital previamente cadastrada para fazer login em vez de usar a própria senha.

Se o usuário utilizar a verificação de dois fatores para acessar os sites, o PIN e a impressão digital funcionará como o segundo fator, dispensando as mensagens no celular ou e-mail.

As novidades já estão disponíveis para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Google