MacBook Pro: vídeo mostra erro bizarro relacionado ao notch
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Alvo de muitas discussões na comunidade tecnológica, o notch atravessou as fronteiras dos smartphones e chegou ao MacBook Pro, devendo até mesmo ser levado aos tablets em breve. Porém, a implementação do entalhe ainda não recebeu todas as otimizações de software necessárias, como mostra um vídeo publicado pelo perfil @SnazzyQ no Twitter.
- Apple inicia vendas do iPad Mini 6 e iPad 9 no Brasil
- Imagens mostram MacBook Air com notch, entrada MagSafe e construção mais fina
- Conceito imagina MacBook Air de 2022 com notch na tela e cores do iMac
Nas imagens, Quinn Nelson (@SnazzyQ no Twitter) mostra como as informações da barra superior podem ficar escondidas atrás do notch caso a quantidade de menus seja alta o suficiente para chegar na parte central do display. Ou seja, a Apple ainda não aplicou alguma solução completamente efetiva para esses casos, como uma possível diminuição do tamanho de fonte dos textos ou a capacidade de "pular" o notch, para os menus aparecerem do outro lado do entalhe.
Outro vídeo postado pelo mesmo perfil mostra a inconsistência da relação dos movimentos do cursor com o notch, dependendo de qual programa esteja aberto no momento. Algumas situações podem inclusive impossibilitar o acesso de determinados menus, já que em alguns softwares o mouse "pula" o notch, que tem menus escondidos por causa da falta de compatibilidade.
Além disso, caso os menus cheguem ao outro lado do entalhe, eles podem tomar o lugar das ícones que normalmente ficam do lado direito do display, como indicações de status de bateria ou conexão de internet.
Até o momento, a Apple não fez um comunicado oficial sobre a situação, e ainda não existe uma previsão de correção para os problemas. Porém, com a popularização dos MacBooks com notch é provável que desenvolvedores dos programas afetados lancem atualizações para os seus softwares, com novas organizações de menus ou outros atifícios para "driblar" o problema, assim como novos updates do próprio MacOS devem evitar que tais empecilhos apareçam durante a navegação do sistema.
Fonte: Twitter/@SnazzyQ