Publicidade

Novo Acer Swift 14 AI com Snapdragon X Elite chega em junho

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Maio de 2024 às 17h05

Link copiado!

Acer / Divulgação
Acer / Divulgação
Tudo sobre Acer

A Acer confirmou que seus primeiros notebooks Acer Swift 14 AI, equipados com processadores Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus, serão lançados em junho. Os modelos trazem configurações com até 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, NPU de 45 TOPs para IA local, tecla dedicada do Microsoft Copilot e preço a partir de US$ 1.099.

Essa faixa de preço faz com que os novos Acer Swift 14 AI estejam, até o momento, entre os notebooks mais acessíveis da primeira geração de AI PCs.

Além de trazer painel IPS de 14,5” com resolução QuadHD (2600 x 1600) e taxa de atualização de 120 Hz, a tela do Swift 14 AI tem abertura de 180º para maior conforto.

Continua após a publicidade

Boa conectividade e autonomia

Um dos focos da Qualcomm no desenvolvimento dos novos processadores Snapdragon X Elite e Plus, além das NPUs de altíssimo desempenho, está na duração de bateria. Segundo a Acer, os Swift 14 AI tem autonomia de até 12 horas em uso regular, oferecendo boa portabilidade para trabalhar em viagem.

Já no quesito conectividade, os novos modelos trazem duas portas USB-C, ambas compatíveis com power delivery para carregamento rápido e saída de vídeo (DisplayPort), duas USB-A 3.2 e uma HDMI

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os Acer Swift 14 AI com Snapdragon X Plus e X Elite chegam ao mercado dia 18 de junho, com a versão de entrada custando US$ 1.099, mas ainda não há confirmação para o valor dos modelos topo de linha.