Publicidade

Copilot é liberado para mais PCs com Windows 11 e 10

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Mais pessoas poderão utilizar o chatbot com IA da Microsoft Copilot em seus computadores. A companhia anunciou nesta semana a distribuição da prévia a outros dispositivos elegíveis com Windows 11 (versão 22H2 ou mais recente) e Windows 10 (22H2) que ainda não receberam o serviço.

Com o avanço da distribuição, mais pessoas poderão utilizar os recursos de inteligência artificial da Microsoft pelo próprio computador, ao clicar no ícone do Copilot na barra de tarefas ou com o comando Windows + C. Esses atalhos agilizam o acesso ao chatbot, pois derrubam a necessidade de abrir a plataforma pelo navegador.

Copilot chegará a mais PCs

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O prosseguimento do ciclo de distribuição é uma boa notícia para quem usa um dos dois sistemas operacionais mas ainda não tem acesso ao Copilot. Contudo, mesmo com a expansão do acesso, nem todo mundo receberá o chatbot ao mesmo tempo.

Como era de se esperar, a nova onda de expansão do Windows 11 já começou e vai impactar quem tem a versão 22H2 ou 23H2 do sistema operacional instalada. Isso significa que, se você ainda não recebeu o recurso, o Copilot pode surgir na sua barra de tarefas a qualquer momento. No Windows 10 (versão 22H2), por sua vez, o serviço vai desembarcar nos demais PCs a partir do final do mês — ou seja, a qualquer momento.

A previsão é de que a nova fase de distribuição seja concluída em maio de 2024.

Por que o Copilot não foi liberado para todos?

O Copilot do Windows já está disponível para muitas pessoas, contudo, a ferramenta ainda é uma prévia e não alcançou a sua versão final. Por isso que a liberação é realizada de maneira gradual, para evitar falhas, problemas de compatibilidade e outros eventuais problemas.

Até o momento, não há uma previsão exata para a estreia da versão final do Copilot para Windows. Por outro lado, a Microsoft já colocou a versão 24H2 do Windows 11 no forno para levar ainda mais recursos de inteligência artificial para o sistema operacional. Espera-se que a próxima grande atualização do Windows 11 seja liberada a todos no segundo semestre de 2024.