Publicidade

Macbook Pro com mini-LED e Apple M1X deve chegar no final do ano

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 17h14

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple já tem data para anunciar a linha iPhone 13 e novos vestíveis como o Apple Watch Series 7. Por histórico o anúncio de novos computadores não acontece no mesmo evento dos smartphones. Por isso, quem aguardava novidades para a próxima geração de Macbooks precisará esperar mais um pouco. Porém, não muito.

A empresa liderada por Tim Cook estaria agendando o anúncio da nova série Macbook Pro para uma data entre outubro e novembro. Os novos modelos deverão contar com a tecnologia de tela mini-LED, empregada até agora apenas no iPad Pro de 12,9 polegadas. Com ela, os pixels são muito menores quando comparados a outras tecnologias, o que permite cores mais fortes, iluminação mais precisa e pretos mais profundos.

Segundo o Digitimes, a Apple está expandindo a adoção da tecnologia agora que suas parceiras estão mais estruturadas para a fabricação do display. A empresa havia enfrentando dificuldades até mesmo para lidar com a demanda do iPad mais avançado de 2020, mas o investimento milionário de companhias como a Epistar, Lextar Electronics e outras, pelas projeções, será suficiente para levar o mini-LED a mais produtos.

Continua após a publicidade

De 13 para 14 polegadas

Além de trazer a tecnologia de pixels menores, os próximos Macbooks Pro deverão chegar com tamanhos de 14 e 16 polegadas abarcados com o chip Apple M1X — com o tamanho de 13" saindo de linha. Sobre o processador, será uma melhoria da atual geração focada em um maior desempenho gráfico — antes que a companhia dê o próximo passo dentro da sua ambiciosa decisão de migrar a arquitetura dos seus computadores.

O ganho em performance ainda é um mistério, mas certamente haverá algum, já que o chip estreará nos notebooks mais potentes da empresa de Tim Cook. Também é esperado que as novas máquinas venham equipadas com conexões diretas para HDMI e leitor de cartões SD.Os Macbooks até então transmitem vídeo para um display externo pelas conexões Thunderbolt e DisplayPort — compatíveis com VGA, DVI, e HDMI por adaptadores.

Continua após a publicidade

Por último, as expectativas da Apple girariam em torno da produção de quatro milhões de Macbooks Pro ainda em 2021 — com divisão não revelada em relação aos tamanhos. Outra dúvida envolve os preços a serem praticados: não há informações sólidas se a Apple irá aumentá-los ou não. A troca da tecnologia de tela poderia ser um motivador para isso, mas parece que será necessário aguardar Tim Cook agendar mais um evento para descobrirmos.

Fonte: Digitimes, PocketNow