Apple pode anunciar novo MacBook Pro com poderoso chip M1X nas próximas semanas

Apple pode anunciar novo MacBook Pro com poderoso chip M1X nas próximas semanas

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 10h50
Apple

Poucas semanas após o primeiro grande evento da Apple neste segundo semestre do ano, com a transmissão do California Streaming apresentando os novos iPhone 13, novos iPad e iPad Mini além de um novo Apple Watch Series 7, mais rumores sustentam teorias de que novos MacBooks Pro devem ser apresentados este mês.

A informação é do jornalista Mark Gurman do Bloomberg, que destaca em sua coluna semanal Power On aquilo que já esperamos: a Apple deverá realizar um evento dedicado para anúncio dos novos MacBook Pro em outubro, com anúncio já nas próximas semanas.

Não sabemos se esse evento será ao vivo e terá participação de jornalistas, mas é provável que a Apple dê continuidade ao seu excelente formato de transmissão gravada previamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

MacBook Pro de 2021 abandonará a Touch Bar em prol de teclas físicas de função (Imagem: Reprodução/Apple)

Gurman não revela maiores informações, mas rumores já apostam que a Apple deve revelar ao menos dois novos MacBook Pro em seu evento: um com tela de 14 polegadas e outro com tela de 16 polegadas.

Ambos devem ser equipados com a nova tela mini-LED, mesma utilizada pela empresa no mais recente iPad Pro de 12,9 polegadas, permitindo um desempenho próximo do OLED, incluindo ganhos em contraste, níveis absolutos de preto e brilho mais elevado com alto pico em HDR.

Com novo MacBook Air previsto para início de 2022, Apple deve apostar em poderosos MacBook Pro para o fim de 2021 (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

MacBook Pro e Mac Mini: o que esperar do evento da Apple em outubro

Os novos MacBook Pro são esperados com o novo chip Apple M1X, sucessor do já poderoso processador M1 e que está sendo desenvolvido com CPU de 10 núcleos — oito de alto desempenho e dois de eficiência energética —, mas com uma diferença em GPU: uma variante será equipada com 16 núcleos e outra com 32 núcleos.

Ainda é esperado um grande redesign para a linha MacBook Pro de 2021, incluindo agora laterais quadradas e base reta, semelhante ao corpo do iPad Pro, além de tela com bordas mais finas e maior número de portas, incluindo um conector MagSafe dedicado para carregamento, porta HDMI, leitor de cartão SD e portas USB-C.

Sucessor do chip M1 terá foco em processamento gráfico com GPU de até 32 núcleos (Imagem: Reprodução/Apple)

Um novo Mac Mini também pode ser apresentado no evento com o chip M1X e corpo ainda mais compacto que o modelo de atual geração, oferecendo tampa de vidro, laterais de alumínio, possível variedade de combinações de cores, portas atualizadas e conector MagSafe semelhante ao do iMac.

Ainda não existe data oficial de anúncio para os novos computadores da Apple, mas novidades podem surgir já nos próximos dias, então fique atento ao Canaltech e em nossas redes sociais.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.