Novo MacBook Air só deve ter produção iniciada no segundo semestre de 2022

Novo MacBook Air só deve ter produção iniciada no segundo semestre de 2022

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 15h15
Jon Prosser/Ian Zelbo

Em 2020, durante a Worldwide Developers Conference, a Apple anunciou que começaria um processo de transição dos seus Macs de processadores Intel para chipsets desenvolvidos por ela própria, baseados na arquitetura ARM e conhecidos como Apple Silicon.

(Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Um dos modelos anunciados com o chamado Apple M1, primeiro processador ARM para Mac, foi o MacBook Air, que manteve todas as suas características da geração anterior, mas ganhou a nova plataforma. Agora, rumores falam sobre a chegada de um sucessor, com um novo design e um novo chipset, o Apple M2.

Acreditava-se que ele seria anunciado ainda neste ano, mas aparentemente seu anúncio deve acontecer apenas no segundo semestre de 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novas informações vindas do analista Ming-Chi Kuo dizem que a produção em massa do produto deve começar apenas no terceiro trimestre do ano que vem, o que tornaria um anúncio no começo do ano altamente improvável.

(Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

O modelo deve ter um design renovado, ainda mais fino, com um teclado branco, assim como as bordas ao redor da tela, que também devem ficar mais finas do que a do atual MacBook Air.

Outra modificação é que ele deve ser oferecido em diversas cores, semelhante ao iMac de 24 polegadas revelado em abril deste ano.

(Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Entre outras características, além do chip Apple M2, o MacBook Air de 2022 pode ter tela com tecnologia mini-LED, duas conexões USB e um conector MagSafe para carregamento.

Seja como for, agora será preciso continuar aguardando por novidades até a sua apresentação. Até lá, mais informações sobre ele devem surgir, então fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.