Novo MacBook Air só deve ter produção iniciada no segundo semestre de 2022
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Em 2020, durante a Worldwide Developers Conference, a Apple anunciou que começaria um processo de transição dos seus Macs de processadores Intel para chipsets desenvolvidos por ela própria, baseados na arquitetura ARM e conhecidos como Apple Silicon.
- Como configurar duas saídas de áudio simultâneas no Mac
- Possível vazamento de tela dos Macbooks Pro reforça adoção de mini-LED
- Como saber se o Mac ou iPad suporta o Controle Universal
Um dos modelos anunciados com o chamado Apple M1, primeiro processador ARM para Mac, foi o MacBook Air, que manteve todas as suas características da geração anterior, mas ganhou a nova plataforma. Agora, rumores falam sobre a chegada de um sucessor, com um novo design e um novo chipset, o Apple M2.
Acreditava-se que ele seria anunciado ainda neste ano, mas aparentemente seu anúncio deve acontecer apenas no segundo semestre de 2022.
Novas informações vindas do analista Ming-Chi Kuo dizem que a produção em massa do produto deve começar apenas no terceiro trimestre do ano que vem, o que tornaria um anúncio no começo do ano altamente improvável.
O modelo deve ter um design renovado, ainda mais fino, com um teclado branco, assim como as bordas ao redor da tela, que também devem ficar mais finas do que a do atual MacBook Air.
Outra modificação é que ele deve ser oferecido em diversas cores, semelhante ao iMac de 24 polegadas revelado em abril deste ano.
Entre outras características, além do chip Apple M2, o MacBook Air de 2022 pode ter tela com tecnologia mini-LED, duas conexões USB e um conector MagSafe para carregamento.
Seja como for, agora será preciso continuar aguardando por novidades até a sua apresentação. Até lá, mais informações sobre ele devem surgir, então fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.
Fonte: MacRumors