Publicidade

Possível vazamento de tela dos Macbooks Pro reforça adoção de mini-LED

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou os primeiros Macbooks com seu chip M1 no ano passado, mas já há um público ávido pela nova geração. Além do esperado ganho de desempenho, a Maçã deve promover melhorias que tornem novos notebooks ainda mais robustos para atividades de vídeo e multimídia.

A boa notícia é que já há alguns sinais de que novos Macbooks serão lançados em breve. Rumores sugerem que eles podem chegar maiores — e com tela mini-LED. Mas a mais nova pista chega através do macOS Monterey. O sétimo beta do sistema operacional é quem traz os possíveis detalhes dos novos displays que seriam utilizados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nas entranhas do SO, é possível listar algumas configurações de dispositivos já lançados pela Apple, incluindo informações a respeito da resolução dos displays. E nessa listagem aparecem dois produtos com resoluções inéditas, sendo o primeiro com 3024 x 1964 pixels, e o segundo com 3456 x 2234 pixels.

Como os iMacs possuem resoluções acima de 4K, faz mais sentido que essas especificações inéditas digam respeito a novos Macbooks Pro. Isso porque o atual modelo de 13 polegadas traz 2560 x 1600 pixels, números próximos aos 3024 x 1964 pixels não atribuídos a nenhum atual modelo. A versão de 16 polegadas oferece 3072 x 1920 pixels, e é a tela mais próxima, hoje, dos 3456 x 2234 pixels de resolução ainda não atribuídos na listagem do macOS Monterey.

Mini-LED colabora para mais resolução

Assim, para além do uso do chip Apple M1X/M2, a Maçã pode estar pretendendo aumentar a densidade de pixels dos Macbooks Pro. Isso influencia na definição das imagens, e pode ser algo que a empresa alcançará realmente usando a tecnologia mini-LED — que permite o uso de pixels menores em um mesmo espaço físico disponível.

Por histórico, novos notebooks são anunciados no último trimestre. Assim, se Tim Cook realmente tiver novidades nesse sentido, as apresentará ao mundo entre outubro e dezembro.

Vale lembrar, a primeira geração de Macbooks Pro com chip M1 está disponível no Brasil por preços a partir de R$ 17.299 e até R$ 29.799. Com os novos iPhones, vimos que a Apple reajustou, para baixo, seus preços. Não é possível dizer se fará o mesmo com o lançamento de novos dispositivos.

Fonte: Steve Moser, Mac Rumors