Publicidade

Possível vazamento de tela dos Macbooks Pro reforça adoção de mini-LED

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 13h18

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou os primeiros Macbooks com seu chip M1 no ano passado, mas já há um público ávido pela nova geração. Além do esperado ganho de desempenho, a Maçã deve promover melhorias que tornem novos notebooks ainda mais robustos para atividades de vídeo e multimídia.

A boa notícia é que já há alguns sinais de que novos Macbooks serão lançados em breve. Rumores sugerem que eles podem chegar maiores — e com tela mini-LED. Mas a mais nova pista chega através do macOS Monterey. O sétimo beta do sistema operacional é quem traz os possíveis detalhes dos novos displays que seriam utilizados.

Continua após a publicidade

Nas entranhas do SO, é possível listar algumas configurações de dispositivos já lançados pela Apple, incluindo informações a respeito da resolução dos displays. E nessa listagem aparecem dois produtos com resoluções inéditas, sendo o primeiro com 3024 x 1964 pixels, e o segundo com 3456 x 2234 pixels.

Como os iMacs possuem resoluções acima de 4K, faz mais sentido que essas especificações inéditas digam respeito a novos Macbooks Pro. Isso porque o atual modelo de 13 polegadas traz 2560 x 1600 pixels, números próximos aos 3024 x 1964 pixels não atribuídos a nenhum atual modelo. A versão de 16 polegadas oferece 3072 x 1920 pixels, e é a tela mais próxima, hoje, dos 3456 x 2234 pixels de resolução ainda não atribuídos na listagem do macOS Monterey.

Mini-LED colabora para mais resolução

Assim, para além do uso do chip Apple M1X/M2, a Maçã pode estar pretendendo aumentar a densidade de pixels dos Macbooks Pro. Isso influencia na definição das imagens, e pode ser algo que a empresa alcançará realmente usando a tecnologia mini-LED — que permite o uso de pixels menores em um mesmo espaço físico disponível.

Continua após a publicidade

Por histórico, novos notebooks são anunciados no último trimestre. Assim, se Tim Cook realmente tiver novidades nesse sentido, as apresentará ao mundo entre outubro e dezembro.

Vale lembrar, a primeira geração de Macbooks Pro com chip M1 está disponível no Brasil por preços a partir de R$ 17.299 e até R$ 29.799. Com os novos iPhones, vimos que a Apple reajustou, para baixo, seus preços. Não é possível dizer se fará o mesmo com o lançamento de novos dispositivos.

Fonte: Steve Moser, Mac Rumors