Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Pro com M1 Max atropela antecessor em teste de GPU

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple finalmente oficializou seus novos MacBooks voltados para o público profissional. Os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas são os primeiros dispositivos da Maçã a contarem com os processadores M1 Pro e M1 Max. Eles são versões turbinadas do Apple M1 encontrado nos MacBook Air e Pro de 13 polegadas do ano passado. 

Um teste anterior já mostrou que o M1 Max é capaz de entregar o dobro de capacidade do Apple M1 padrão. Agora, novo teste mostra como o chipset se comporta na parte gráfica, e na comparação com o seu antecessor a diferença é gritante. Nesse caso, o MacBook Pro conseguiu registrar 68.870 pontos no teste Geekbench 5 Metal, em sua versão com 64 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

O MacBook Pro de 16 polegadas da geração passada, com GPU AMD Radeon Pro 5300M foi capaz de marcar 24.461 pontos no mesmo teste. Dessa forma, existe um salto de 181% de performance. Agora, quando comparado com a AMD Radeon Pro 5600M, GPU mais forte oferecida no modelo antecessor, o novo MacBook Pro com M1 Max foi capaz de entregar 62% mais desempenho. 

Assim, os novos notebooks da Apple com o M1 Max possuem o mesmo nível de desempenho do antigo iMac Pro, que agora é um produto descontinuado pela marca. Esse produto era equipado com uma GPU AMD Radeon Pro Vega 56.

Por mais que os números impressionem, no Brasil esse desempenho custa caro. Isso porque o modelo mais barato com o M1 Max, que seria o de 14 polegadas, 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, custa R$ 37.999. Além disso, ainda não há informações sobre sua disponibilidade em nosso país, por mais que já conste no site oficial da Apple.

Fonte: Geekbench, 9to5mac