Publicidade

MacBook Pro de 16 polegadas somente suporta carga rápida via MagSafe

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Ontem (18) a Apple realizou um evento onde anunciou para o mundo seus novos notebooks MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Os modelos finalmente trouxeram as mudanças que os usuários pedem há anos, como a volta de muitas conexões e a remoção da Touch Bar. 

Entre as diversas novidades, a Apple introduziu ainda o suporte a carregamento rápido pela primeira vez em um Mac. Segundo a empresa, os usuários poderão carregar metade da bateria em somente 30 minutos. Mas, aparentemente existe uma pegadinha aqui, como notado pelo site MacRumors, pois dependendo do modelo que você optar, pode ter uma opção a menos para realizar a carga rápida. 

Continua após a publicidade

Basicamente, tanto o modelo de 14 polegadas quanto o de 16 polegadas podem ser recarregados pela conexão MagSafe ou por uma das três portas USB Tipo-C Thunderbolt 4, mas apenas o MacBook Pro de 14 polegadas tem suporte a carregamento rápido tanto pelo USB Tipo-C quanto pelo MagSafe. Assim, o de 16 polegadas pode carregar rápido apenas pela porta MagSafe.

Pode ser que a razão para isso esteja ligada a uma limitação da conexão Thunderbolt 4, que suporta carregamento máximo de 100 watts. Importante dizer que o modelo de 14 polegadas, dependendo da configuração comprada, pode vir com carregador de 67 watts ou 96 watts na caixa, enquanto mesmo a versão mais simples do MacBook Pro de 16 polegadas já conta com carregador de 140 watts. 

Assim, não é possível atingir os 140 watts oferecidos pelo carregador usando uma conexão USB Tipo-C. Mesmo analisando as informações oferecidas no site da Apple, tudo ainda fica bastante confuso. Dessa forma, será preciso esperar por testes mais específicos para ver até onde vai essa limitação.

Fonte: MacRumors