Publicidade

MacBook Pro bloqueia projétil e salva vida de homem em SP; veja fotos

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/PMSP
Reprodução/PMSP
Tudo sobre Apple

Um notebook Macbook Pro, da Apple, salvou a vida de um motociclista de 35 anos na última terça-feira, no bairro da Jaguara, em São Paulo. O produto foi capaz de parar uma bala atirada por criminosos durante um assalto. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem trafegava pela rua quando foi abordado por cinco pessoas com bicicletas. Uma delas atirou pelas costas do motociclista, o que levou a bala a atingir a mochila e o notebook da vítima. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em vez de causar ferimentos mais graves, a bala teve sua trajetória amortecida, e atingiu o corpo da vítima de forma apenas superficial. O projétil foi retirado sem complicações. 

Imagens mostram como ficou o MacBook Pro, que não teve seu modelo exato especificado. O produto parece ter sido atingido na região da dobradiça, que costuma ser mais reforçada. 

Os assaltantes fugiram com a motocicleta, e deixaram as bicicletas no local. Eles seguem procurados pela Polícia Militar. 

A moto roubada foi eventualmente localizada em Osasco, na Região Metropolitana. 

Notebook atingido era MacBook Pro

Embora os detalhes sobre o notebook atingido não tenham sido confirmados, as fotos revelam que se trata de um MacBook Pro, modelo mais avançado da Apple no momento. 

Em geral, os laptops são feitos com materiais como o alumínio, aço inoxidável e plástico.

Continua após a publicidade

Nenhum MacBook é projetado para bloquear uma bala, mas a região da dobradiça costuma ter mais camadas de reforço. Afinal, é a parte que sofre os maiores cargas no uso normal do dispositivo, quando é dobrado e desdobrado. 

No entanto, o resultado do assalto poderia ser bem mais trágico caso o notebook fosse atingido em outras partes. Além disso, dispositivos eletrônicos têm baterias que podem ter reações voláteis quando expostas a esse tipo de violação.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba o que pode fazer um celular explodir: