Publicidade

MacBook Air M2 recebe aprovação da Anatel e deve ser lançado em breve no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 12h20

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

No último sábado (11), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou a homologação do novo MacBook Air com o chip M2. O certificado do órgão regulador indica que o notebook da Apple está apto para chegar ao mercado brasileiro e deve ser lançado em breve por aqui.

Revelado durante a WWDC 2022, o MacBook Air M2 foi listado na Anatel com o número de série A2681. Segundo o Certificado de Conformidade Técnica, a máquina possui duas unidades fabris na China.

O documento ainda indica que o notebook deve ser comercializado com três adaptadores de energia: um acessório de 30 W (A2164), outro de 67 W (A2518) e uma terceira opção de 35 W com duas portas USB-C (A2676).

Continua após a publicidade

Como é o MacBook Air com chip M2?

Com importantes mudanças internas e externas, o novo MacBook Air tem como destaque o chip M2. O processador proprietário da Apple apresenta uma CPU atualizada com oito núcleos combinada com uma GPU de até 10 núcleos.

Segundo a marca, o notebook traz mais potência e velocidade para as tarefas do dia a dia. Oferecendo opções de até 2 TB de armazenamento SSD e até 24 GB de memória RAM unificada, essa é uma máquina indicada para usuários que desejam elevar a produtividade, podendo até mesmo servir para edições audiovisuais ou jogos.

Continua após a publicidade

O MacBook Air M2 também possui um novo visual com a tela adotando um recorte para a webcam de 12 MP com recurso Palco Central, que mantém os usuários sempre em foco. O display de 13,6 polegadas usa a tecnologia True Tone para definir a melhor tonalidade de cores de acordo com o ambiente, e possui brilho máximo de 500 nits.

Entre os recursos extras, o notebook tem alto-falantes com Audio Espacial, reproduz vídeos em 8K, tem teclado com Touch ID e bateria com até 18 horas de duração, segundo a Apple. Na parte de conexões, a máquina conta com duas portas Thunderbolt, uma P2 para fones de ouvido e o retorno do conector MagSafe para carregamento rápido.

Segundo a Apple, o MacBook Air com o chip M2 será lançado nas cores prata, dourado, cinza-espacial e azul. A previsão é que o modelo chegue ao mercado internacional em julho de 2022.

No Brasil, os notebooks com o novo processador custarão a partir de R$ 13.299. Os consumidores interessados poderão adquirir os produtos na pré-venda que deve ser iniciada em breve no site oficial da marca.

Continua após a publicidade

MacStudio também é homologado pela Anatel

Surpreendentemente, o MacStudio também recebeu certificação da Anatel no último sábado (11). Embora esteja oficialmente à venda no Brasil desde abril, o computador aparece registrado no órgão regulador brasileiro com o número de série A2615.

O documento indica que a máquina possui somente uma unidade fabril na China e conta com imagens do produto. Um detalhe curioso é que o documento foi emitido no dia 8 de março de 2022, mas foi divulgado publicamente apenas agora.

Continua após a publicidade

No Brasil, o MacStudio é vendido a partir de R$ 22.499 na loja oficial da Apple.

Fonte: Anatel