Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple anuncia novos carregadores de 35 W com duas portas USB Tipo-C

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple realizou ontem (6) a WWDC22, evento mundial para desenvolvedores, onde aproveitou para apresentar também alguns novos produtos. Entre eles, dois novos carregador com duas portas USB.

São dois carregadores com a mesma potência de 35 W, que têm como principal destaque o fato de serem opções com duas conexões USB Tipo-C, podendo carregar mais de um dispositivo de uma só vez. Um deles tem o tamanho "normal" e outro é o Compact, com dimensões reduzidas.

Continua após a publicidade

Além disso, eles possuem pinos dobráveis na versão norte-americana. Curiosamente, no Brasil, apenas a versão tradicional do carregador será oferecida, com os pinos já no padrão brasileiro, mas que não podem ser dobrados.

Esses carregadores podem ser adquiridos junto do novo MacBook Air com processador Apple M2, design renovado e diversas outras melhorias, mas dependendo da configuração escolhida, a opção Compact já vem inclusa, começando na versão com M2 de GPU de 10 núcleos e 512 GB de armazenamento ou superior.

A marca recomenda esses carregadores com o novo MacBook Air, mas também com modelos de iPad, iPhone, Apple Watch e até mesmo os AirPods.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, os dois carregadores, tanto na versão padrão, quanto na Compact, poderão ser adquiridos pelo valor de 59 dólares, cerca de R$ 280 na conversão direta e sem os impostos nacionais. No Brasil, o carregador no tamanho tradicional custará R$ 559.

Infelizmente, tanto no exterior quanto aqui, ainda não existe uma data prevista para seu desembarque nas lojas.

Fonte: MacRumors