Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Air e MacBook Pro de 2014 se tornarão obsoletos no fim de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/iComputer
Reprodução/iComputer
Tudo sobre Apple

Lançados em 2014, o MacBook Air de 11 e 13 polegadas e o MacBook Pro de 13 polegadas se tornarão modelos obsoletos da Apple a partir de 30 de abril. Oito anos depois da estreia, os notebooks deixarão de receber assistência técnica oficial da marca.

Atualmente, a Apple possui uma lista extensa de produtos divididos entre vintage e obsoletos. A primeira categoria se refere a produtos descontinuados entre cinco e sete anos atrás, mas que ainda recebem suporte da assistência técnica da marca.

No caso de produtos obsoletos, lançados há mais de 8 anos, a fabricante encerra o auxílio de hardware e não envia peças originais para trocas aos centros de reparos autorizados. Com isso, os usuários precisam recorrer a assistências não oficiais e podem ter que usar componentes não originais ou de segunda mão em certos consertos.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que os MacBooks ainda possuem um período estendido de reparo de bateria até 10 anos após o produto ter sido descontinuado. Entretanto, a substituição pode variar conforme as regiões e a disponibilidade das peças.

MacBook Air e MacBook Pro (2014)

O MacBook Air de 11 e 13 polegadas foram revelados em abril de 2014. Os notebooks chegaram ao mercado com processadores Intel Core i5 dual-core de quarta geração, 4 GB de memória RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Além da tela de Retina, uma das novidades das máquinas eram as portas Thunderbolt 2. Na época, o recurso oferecia grande taxa de transferência de dados compatível com monitores de alta resolução e outros dispositivos.

O MacBook Pro de 13 polegadas estreou em julho de 2014. O modelo com display de Retina trazia um processador Intel Core i5 de segunda geração, 16 GB de memória RAM e opções de armazenamento interno de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Garantia da Apple

Continua após a publicidade

A Apple conquistou grande parte dos consumidores devido ao duradouro suporte de assistência técnica dos produtos (hardware e software). Como citado acima, ao comprar um dispositivo da Maçã, a pessoa terá uma proteção de até quase 10 anos.

Essa é uma garantia bem extensa comparada aos concorrentes. Além disso, os produtos da empresa de Cupertino possuem uma manutenção diferenciada que exige um serviço de reparo adequado.

No Brasil, o contato com o suporte da Apple pode ser feito através do telefone ou chat no site oficial da marca. Além disso, a fabricante tem serviço de assistência técnica autorizada em diversas cidades brasileiras com opção de agendamento pelo próprio dispositivo.

Fonte: XDA Developers, Apple