Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel lança plataforma vPro para processadores Core Ultra

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Fevereiro de 2024 às 16h25

Link copiado!

Intel
Intel
Tudo sobre Intel

Após chegarem aos notebooks domésticos, os processadores Intel Core Ultra receberam a certificação vPro durante um anúncio feito na MWC 2024. Voltado para a classe empresarial, todas as CPUs da geração obtiveram o selo, que garante mais segurança, produtividade e capacidade de gerenciamento aos profissionais de diversas áreas. 

O anúncio vale tanto para os Core Ultra com sufixo H de alta performance, quanto para os modelos com terminação U, indicando baixa tensão. Certos SKUs estarão sob a tutela do selo Intel vPro Enterprise, enquanto outros ficarão no guarda-chuva da linha Intel vPro Essentials. A diferença é que esta última divisão possui processadores ligeiramente mais básicos do que os contidos na Enterprise, de maior velocidade.

No geral, não houve alteração ou novos anúncios nas especificações dos Intel Core Ultra, mantendo as mesmas configurações apresentadas no fim de 2023. O topo de linha permanece com o Intel Core Ultra 9 185H de 5,1 GHz e 16 núcleos. Já o modelo mais simples é o Core Ultra 134U de 12 núcleos e clock de 4,4 GHz.

Continua após a publicidade
Intel vPro EnterpriseIntel vPro Essentials
Série U — Tipo 4Série USérie HSérie USérie H
Intel Core Ultra 9185H (16 Núcleos)
Intel Core Ultra 7164U (12 Núcleos)165U (12 Núcleos)165H (16 Núcleos)155U (12 Núcleos)155H (16 núcleos)
Intel Core Ultra 5134U (12 Núcleos)135U (12 Núcleos)135H (14 Núcleos)125U (12 Núcleos)125H (14 Núcleos)

vPro leva mais segurança para empresas

Partindo para os processadores Intel vPro de fato, esses produtos foram criados pela empresa para atender o mercado corporativo e estarão disponíveis em notebooks de parceiras como Dell, Lenovo, Acer, Samsung, etc. 

A ideia é que o selo ofereça características de segurança contra ameaças graças à NPU e o novo firmware Silicon Security Engine. Em relação à produtividade, a plataforma é 47% melhor que um notebook de três anos atrás, como os modelos que usavam a 11ª geração. Há também o programa Stable IT, que facilita a transição fácil entre sistemas operacionais, e o VMware Workspace ONE para melhorar o gerenciamento remoto.

Continua após a publicidade

Os notebooks com processadores Intel Core Ultra vPro já estão disponíveis no Brasil.