Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GPD Pocket 3 chega em breve com chip Intel Tiger Lake e design modular

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Reprodução/GPD
Reprodução/GPD

Com o aumento do desempenho de processadores e placas de vídeo mobile, as fabricantes de notebooks têm apostado em designs cada vez mais radicais, com menor espessura e recursos únicos. Prova disso é o recente Surface Laptop Studio da Microsoft, com tela que se transforma em tablet, ou o Zenbook Pro Duo da ASUS, com segunda tela logo acima do teclado.

A chinesa GPD é uma das mais inovadoras no segmento, com uma vasta gama de laptops super compactos, pensados para games e produtividade. Nesta semana, a fabricante começou a divulgar os primeiro detalhes de seu próximo grande lançamento: o GPD Pocket 3. Com design que lembra as gerações passadas, o novo modelo se destaca pelos novos recursos que trará, incluindo suposta modularidade.

GPD Pocket 3 traz design modular e outras melhorias

Continua após a publicidade

No Twitter, além de confirmar a existência do modelo, a GPD divulgou detalhes de algumas das novidades que o novo notebook compacto da marca trará. O recurso que mais chama a atenção é a modularidade — não está claro de que maneira essa modularidade funcionaria, mas a empresa exibe três espaços com a palavra modular, indicando que deve haver acessórios a serem encaixados em algum dos conectores do dispositivo.

Outra função bem-vinda adicionada na nova geração é o display 2 em 1, que recebeu uma nova dobradiça com design diferenciado, capaz de rotacionar em 360° na horizontal para ser posicionada sobre o teclado e transformar o dispositivo em um mini tablet. Além da tela sensível ao toque, há ainda uma caneta stylus que, como sugerem comentários nas publicações, parece contar com suporte a interações em diferentes ângulos.

Aparelho tem especificações potentes para o tamanho

Continua após a publicidade

O GPD Pocket 3 também configura um enorme upgrade de poder de processamento ao contar com um Core i7 1195G7, modelo mais poderoso da família de 25 W da Intel, acompanhado de 16 GB de RAM LPDDR4X e 512 GB ou 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe. Em comparação, o Pocket 2 trazia um Core m3, enquanto o primeiro Pocket utilizava um chip da série Atom.

A tela será um dos destaques, com painel IPS LCD de 8 polegadas e resolução Full HD em proporção 16:10, com 1920 x 1200 pixels. O brilho atinge respeitáveis 500 nits, há suporte para toques de até 10 dedos, e a GPD promete calibração exclusiva de fábrica com um perfil desenvolvido pela International Color Consortium (ICC), com foco em profissionais.

Ainda não há detalhes de preço ou disponibilidade, mas novas informações devem ser divulgadas pela empresa nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Fonte: GPD, Tom's Hardware (1, 2)