Microsoft anuncia Surface Laptop Studio com design mirabolante

Microsoft anuncia Surface Laptop Studio com design mirabolante

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 14h29
Canaltech

A Microsoft realizou no início da tarde desta quarta-feira (22) seu aguardado evento para anúncio de novos dispositivos da linha Surface. E logo após a revelação dos novos Surface Pro 8, do dobrável Surface Duo 2 e da nova geração do compacto Surface Go, foi a vez da empresa colocar a cereja no topo do bolo com o impressionante Surface Laptop Studio.

À primeira vista o dispositivo pode se passar como um notebook qualquer, com telado na parte inferior e tela de bordas finas, mas basta um movimento para que o ele revele seu verdadeiro potencial.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

Com uma tela semidestacável, o design do Surface Laptop Studio permite que usuários possam utilizá-lo nas mais variadas posições, seja para trabalhar, jogar, estudar ou desenhar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O modelo basicamente representa a junção entre o Surface Studio com dobradiça flutuante e o Surface Laptop com design tradicional, resultando no Surface Laptop Studio.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

O laptop conta com tela de bordas simétrica e cantos arredondados de 14,4 polegadas, proporção 3:2, display sensível ao toque, taxa de atualização de 120 Hz para navegação fluida e alto brilho com cores precisas, segundo a Microsoft.

Equipado com a 11ª geração dos processadores Intel Core da Série H (i5-11300H e i7-11370H), o Surface Laptop Studio chegará com Windows 11 de fábrica e opções de até 32 GB de memória RAM, além de contar com placa de vídeo NVIDIA RTX 3050 Ti de segunda geração no modelo com Intel Core i7.

A Microsoft mantém a autenticação via Windows Hello com reconhecimento facial, além de quatro alto-falantes Omnisonic com suporte para tecnologia Dolby Atmos, Studio Mics para maior qualidade de voz em chamadas e câmera frontal com resolução Full HD.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

O Laptop Studio funciona de forma nativa com a nova Surface Slim Pen 2 que pode ser conectada de forma magnética à região interior do notebook para maior portabilidade e praticidade, mantendo o acessório sempre carregado.

São três posições principais para o dispositivo operar: modo Laptop com acesso ao teclado e touchpad com resposta tátil, modo Stage ("Palco" em tradução livre) que esconde o teclado e aproxima a tela para maior imersão ao jogar, fazer uma apresentação ou assistir a streaming de vídeos, e o modo Studio para desenhar, escrever e criar esboços com a nova Surface Slim Pen 2.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

Em relação à conectividade, a Microsoft aposta na tecnologia Thunderbolt 4 para as duas portas USB-C posicionadas na lateral esquerda do corpo, enquanto na região direita temos a tradicional porta dedicada para carregamento, a Surface Connect, e um conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

O uso das portas Thunderbolt permite que o Laptop Studio seja conectado a múltiplos conectores externos, garantindo altíssimas velocidades de transferência de dados e até a conexão com GPUs externas para gráficos ainda melhores.

Preço e disponibilidade

O Suface Laptop Studio será lançado no dia 5 de outubro e a pré-venda já está disponível na loja oficial da Microsoft nos Estados Unidos. O notebook tem preço inicial de US$ 1.599 (cerca de R$ 8.500), e não há previsão de venda no Brasil.

Surface Laptop Studio: ficha técnica

  • Tela: PixelSense Flow de 14,4”, proporção 3:2, resolução 2460x1600pixels e taxa 120 Hz
  • Processador (CPU): Intel Core i5-11300H o i7-11370H (Tiger Lake H35)
  • Placa gráfica (GPU): Intel Iris Xe (Core i5) ou RTX 3050 Ti (Core i7)
  • Armazenamento: SSD de até 2 TB
  • Memória RAM: 16 GB ou 32 GB LPDDR4x
  • Câmera: resolução Full HD (1080p)
  • Extras: Wi-Fi 6 (802.11ax), Bluetooth 5.1, Windows Hello, Thunderbolt 4
  • Conectividade: duas portas USB-C, Surface Connect e entrada para fones

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.