Publicidade

Gigabyte anuncia novos notebooks Aero 15 e 17 com tela AMOLED e RTX 3080

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2021 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers

Pouco depois de revelar versões Aorus, Eagle OC, Gaming OC e Vision OC das recém-lançadas GPUs RTX 3080 Ti e 3070 Ti da Nvidia, a Gigabyte anunciou nesta semana na Computex 2021 as versões atualizadas dos notebooks Aero 15 e 17, focados no público profissional, além de em jogadores que buscam por aparelhos mais finos e compactos.

Além de aprimoramentos na tela, com maior precisão de cores e opção de painel AMOLED, os aparelhos se destacam pela presença da 11ª geração Intel Tiger Lake de alto desempenho, bem como das versões mobile das GPUs RTX 3000, com opções que chegam à RTX 3080.

Aero 15 tem tela OLED como principal destaque

Continua após a publicidade

Modelo mais compacto, o Aero 15 se destaca pela adoção de uma tela AMOLED da Samsung, com 15,6 polegadas e resolução 4K. O display sai calibrado de fábrica e garante cobertura de 100% da gama DCI-P3, utilizada no cinema, com certificação de precisão de cores da Pantone, empresa mundialmente conhecida pelo sistema de cores amplamente adotado na indústria gráfica.

O aparelho chega equipado com opções de chips Intel Core até o i9 11980HK, acompanhados de GPUs Nvidia até a RTX 3080, e de até 64 GB de memória RAM DDR4 a 3200 MHz em dual channel. Não há detalhes sobre as opções de armazenamento, mas há duas portas M.2 para instalação de SSDs, com uma bateria generosa de 99 Wh alimentando o conjunto.

Fecha o pacote uma ampla gama de conexões e recursos, incluindo Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, três portas USB-A 3.2 Gen 1, uma porta USB-C Thunderbolt 4, uma porta HDMI 2.1, porta mini DisplayPort 1.4, conector P2 para fones de ouvido e microfone, leitor de cartões SD no padrão UHS-II, ethernet RJ-45, certificação de Inteligência Artificial da Microsoft Azure e sistema de calibração da tela X-Rite.

Continua após a publicidade

Aero 17 traz IPS 4K com suporte a HDR

O Aero 17 é praticamente idêntico ao modelo menor, trazendo o mesmo conjunto de especificações e recursos. A principal diferença fica por conta da tela: sai o painel AMOLED e entra um display IPS LCD 4K de 17,3 polegadas, com 100% de cobertura de cores da gama sRGB e sistema de calibração X-Rite.

A vantagem por aqui é o suporte a reprodução de conteúdo em HDR, ausente no modelo menor. Fora isso, a variante de 17 polegadas também substitui o conector P2 único por uma porta dedicada para fones de ouvido e outra voltada para microfones.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os novos Aero 15 e 17 já aparecem listados no site oficial da Gigabyte, mas ainda não possuem informações sobre preço e disponibilidade. Os aparelhos também não devem chegar ao Brasil, considerando a ausência das gerações anteriores no país.

Fonte: Windows Central, XDA Developers