Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell mostra força como marca de notebook mais desejada do Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2023 às 20h05

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Dell

A votação popular do 6º Prêmio Canaltech consolidou a Dell como marca de notebooks mais desejada do Brasil. É a terceira vez que a empresa leva o prêmio nesta categoria, completando a segunda vitória seguida.

A contabilidade dos votos mostrou que 32,6% dos participantes julgaram a Dell como a empresa de notebooks mais desejada, em uma preferência bastante dominante. Afinal, a vantagem foi ligeiramente superior a 15 pontos percentuais em comparação com a segunda colocada.

Além disso, a porcentagem de usuários que preferem a Dell aumentou em relação ao ano passado: em 2022, a empresa venceu com 25,89% dos votos — o que mostra que a Dell não apenas se consolidou no imaginário do público nacional, como conseguiu atrair ainda mais fãs em todo o país.

Em ordem alfabética, as outras marcas de notebook participantes do Prêmio Canaltech foram: Acer, Apple, ASUS, Avell, HP, Lenovo, LG, Microsoft, Samsung, Ultra (Multi), Vaio/Positivo.

Continua após a publicidade

Dell XPS 13 Plus está entre os melhores da marca

Após ter trazido o Dell XPS 13 como seu representante avançado em 2021, a Dell apresentou em meados de 2022 o XPS 13 Plus com atualizações diversas. Ele permaneceu com especificações poderosas, que incluem os processadores Intel Core i7 de 12ª geração.

Com possibilidades de configuração com até 32 GB de RAM e SSD de 1 TB, o produto está apto para atuar em diversas tarefas pesadas de produtividade. Estas características o colocam como um concorrente à altura de rivais também consolidados, como a linha de MacBooks.

Continua após a publicidade

O notebook ainda pode ser comprado com tela sensível ao toque de forma opcional, em um painel de resolução UHD+. Este display também conta com um brilho máximo de 500 nits, e suporte para tecnologia HDR Dolby Vision.

Mas o que chamou atenção mesmo foi seu visual com bordas muito finas ao redor da tela, teclado redesenhado com teclas de ponta a ponta e trackpad especial sem demarcações, ajudando a colocar a Dell como sonho de consumo de muita gente.

Linha Inspiron também se destaca, assim como modelos gamer

Continua após a publicidade

Além do Dell XPS 13 Plus, o ano de 2022 também trouxe a atualização da popular linha Inspiron. Um novo modelo de 13 polegadas chegou com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, além de ter ganhado visual mais próximo dos modelos mais avançados da marca.

Dois modelos Inspiron 15 entraram na lista do Canaltech como boas opções da Dell para comprar neste ano: o 15-3525 com processador AMD Ryzen 5 5500U, e o a0500-MM10P com Ryzen 5 3450U.

Enquanto isso, o Alienware M15 R7 ganhou uma construção interna capaz de oferecer um fluxo de ar 30% maior, o que auxilia a manter a performance nos níveis mais altos. Os laptops trazem componentes poderosos de desempenho, e tela Quad HD com até 120 Hz.

Continua após a publicidade

A linha G15 de notebooks gamers também ganhou um ligeiro update, com otimizações no sistema de resfriamento e processadores renovados — outro destaque vai para a sua tela, com suporte para taxas de atualização a até 165 Hz.

Com tudo isso, não é exatamente uma surpresa que os esforços da Dell para entregar um portfólio com opções para todos os gostos e bolsos tenha resultado em mais um troféu como marca de laptop mais desejada no Prêmio Canaltech.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech: