Apple pode lançar novos MacBook Pro em agosto, diz leaker

Apple pode lançar novos MacBook Pro em agosto, diz leaker

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2021 às 12h25
Ivo/Canaltech

A Apple deve anunciar em breve uma nova geração de MacBook Pro, dando sequência ao seu plano de transição de Intel para seus próprios processadores, que segundo ela mesma deve durar dois anos. Os novos MacBook Pro eram especulados para darem as caras durante a Worldwide Developers Conference 2021, ou WWDC 2021, o que não aconteceu.

Agora, um novo rumor indica que a Gigante de Cupertino deve trazer pelo menos um dos supostos MacBook Pro de 14 polegadas e MacBook Pro de 16 polegadas durante a semana 31 do ano, que é entre segunda-feira 2 de agosto e domingo 8 de agosto. A fonte é o leaker LeaksApplePro, que divulgou essa informação por meio de seu perfil no Twitter.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ele ainda ressalta que, segundo a sua fonte, essa data pode ser alterada devido ao problema de escassez global de chips, mas que essa é a previsão atual da Maçã.

Essa nova geração é muito aguardada, visto que deve trazer uma versão turbinada do Apple M1, usada no Mac mini, MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e no novo iMac de 24 polegadas, que pode se chamar Apple M1X.

Além disso, devem trazer um redesign, diminuindo as bordas ao redor da tela, removendo a Touch Bar e trazendo de volta algumas conexões consideradas importantes pelos usuários. Por exemplo, espera-se pela volta do conector MagSafe para carregamento, assim como manter três conexões USB Tipo-C, uma conexão HDMI e leitura de cartão SD, além da manutenção da conexão P2 para fones de ouvido.

Seja como for, será preciso continuar aguardando por mais novidades. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Twitter, Techradar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.